Registro de Novos Projetos de Pesquisa CLIQUE AQUI
Etapas para o registro de Projeto de Pesquisa:
Escrever o projeto seguindo as recomendações da Coordenadoria de Pesquisa, Iniciação Científica e Editoração Científica;
Apresentar o Projeto de Pesquisa à Linha/Grupo de Pesquisa aos quais está vinculado para ter o parecer de seus pares. Essa discussão visa possibilitar o fortalecimento de uma comunidade de pesquisa e fazer uma primeira apresentação dos projetos que oferecerá ao pesquisador contatos colaborativos e sugestões de melhoria do projeto;
Inserir alterações sugeridas pelo Grupo/Linha de Pesquisa desde que sejam pertinentes;
Preencher o formulário de Registro de Projeto de Pesquisa disponibilizado no link abaixo. Observar que no Registro deve constar um resumo objetivo do projeto e cronograma de atividades;
Recolher a assinatura do Líder do Grupo de Pesquisa no qual está registrado;
Submeter ao Conselho da Universidade e aprovado, entregar na Coordenadoria de Pesquisa, Iniciação Científica e Editoração Científica.
Os projetos de pesquisa que não forem entregues no período de chamada do Edital deverão ser encaminhados pela Diretoria da Faculdade à qual o pesquisador está vinculado à Comissão Institucional de Pesquisa e Iniciação Científica com parecer da direção justificando a submissão de novo projeto de pesquisa para registro fora do prazo de chamada do Edital.
Clique aqui para obter orientações para elaborar o projeto de pesquisa
Para cadastrar-se como pesquisador, clique aqui
Para registrar um pedido de prorrogação acesse o Registro Eletrônico de Pesquisa.
A solicitação de prorrogação de prazo para projetos de pesquisa deverá ser cadastrada no link abaixo até 30 dias antes do prazo estabelecido no projeto original.
A solicitação deverá ser feita no formulário apropriado (link abaixo), anexando relatório parcial do projeto submetido à apreciação da Linha de Pesquisa/ Grupo de Pesquisa e ao Conselho da Faculdade a que o pesquisador está vinculado.
A Coordenadoria de Pesquisa, Iniciação Científica e Editoração Científica não receberá solicitação de prorrogação impressa. Todo pedido deve ser cadastrado eletronicamente.
A solicitação deverá ser feita no formulário apropriado (link abaixo), anexando relatório parcial do projeto, submetido à apreciação da Linha de Pesquisa/Grupo de Pesquisa e ao Conselho da Faculdade a que o pesquisador está vinculado.
Para registrar o pedido de prorrogação clique aqui
Os relatórios parciais de pesquisa dos projetos em andamento e os relatórios finais dos demais projetos que ainda não foram entregues, deverão ser registrados no sistema.
No caso de Registro de Relatório Final, deverá ser anexado um relatório técnico-científico completo ao formulário eletrônico e ser encaminhado até um mês da data de termino previsto para o projeto de pesquisa.
Observação: Se o pesquisador optar pelo artigo, a introdução deverá contemplar as informações que caracterizam o projeto de pesquisa, de modo que se possa identificar objeto, problema, metodologia.
Atenção: Os pesquisadores que não entregarem os relatórios finais não poderão iniciar novos projetos de pesquisa ou submeter projetos de Iniciação Científica, conforme previsto nas Instruções Normativas.
Orientações para a redação do relatório clique aqui
Clique aqui para obter orientações para se registrar como Parecerista.