Tecnologia

Radiologia

Apresentação do Curso

O Curso

Criado em 2012 e reconhecido com Conceito 4 pelo MEC, em 2014, o Curso Superior de Tecnologia em Radiologia da Universidade Tuiuti do Paraná – UTP tem como foco a formação de profissionais qualificados para operar equipamentos de radiodiagnóstico, radioterapia e radiologia industrial, capazes de trabalhar com as novas técnicas de diagnóstico radiológico.
Para se destacar no mercado, o aluno da Tuiuti pode contar com professores mestres e doutores, atividades práticas realizadas no Laboratório Escola de Radiologia da Tuiuti e, em campo, a partir da atuação junto a hospitais e clínicas parceiras.

Dados Legais:
Reconhecido pela Portaria nº 71, de 29/01/15
Publicado no DOU nº 21 em 30/01/2015
Avaliação de Regulação: conceito “4”.

GRADE CURRICULAR  – saiba mais

PRÁTICA ACADÊMICA – saiba mais

SISTEMA DE AVALIAÇÃO – saiba mais

PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO – saiba mais

EMENTA – saiba mais

Perfil do Aluno

Pessoa dinâmica, com habilidade para raciocínio lógico, tanto na área de saúde (procedimentos para radiodiagnóstico) quanto na de exatas (matemática e física), com facilidade para relações interpessoais no contato com outros profissionais e com usuários.

O Profissional

O Tecnólogo em Radiologia está apto a operar equipamentos emissores de radiação ionizante, em diferentes áreas de atuação técnica específica. O profissional também pode contribuir para o desenvolvimento de diagnósticos por imagem e terapia radiológica, seja em hospitais, clínicas e centros de diagnóstico privados e públicos. Além disso, novas áreas também representam oportunidades para a atuação deste profissional: indústrias, que têm se utilizado do ensaio radiográfico para a análise de possíveis falhas em peças e componentes; indústria de equipamentos médico-hospitalares; museus e instituições, que fazem uso da Radiologia como método auxiliar na verificação da autenticidade e na recuperação de obras de arte. Outras áreas de atuação são as instalações de irradiação de alimentos e de esterilização de produtos médico-hospitalares, assim como aeroportos, que utilizam a Radiologia para aumentar o grau de segurança dos passageiros e das aeronaves.

O Mercado

Com o avanço tecnológico e a necessidade de diagnósticos precisos, a atuação do Tecnólogo em Radiologia e Diagnóstico por Imagem se faz necessária nos Serviços de Medicina Nuclear, Radiodiagnóstico, junto às áreas da Medicina Humana, Veterinária e Odontológica, Radioterapia e Radiologia Industrial. Para tanto, um profissional que se forma hoje, tem fácil colocação no mercado e encontra um amplo espaço para o crescimento técnico, tanto no setor público quanto no privado.

Palavra do Coordenador

Se você deseja fazer um curso superior na área da saúde, em menor espaço de tempo, com custo menor e com uma excelente formação, chegou a sua hora, venha para a Tuiuti, venha para a Radiologia.

Tem alguma dúvida sobre o curso?
Entre em contato comigo!

Maria Regina Franke Serrato

Investimento

  • R$ 603,25

    * Valor com desconto de pontualidade para pagamento até o dia 03 de cada mês.

    Mensalidade de 2020.

Coordenação

Coordenador: Maria Regina Franke Serrato
Telefone: (41) 3331-7868
Email: maria.serrato@utp.br

SECRETARIA DE COORDENAÇÃO

COMPARTILHE ESSA PÁGINA:
Fechar [X]