Tecnologia

Estética e Cosmética

Apresentação do Curso

O Curso

Se você está se perguntando se vale a pena fazer um curso Tecnólogo em Estética e Cosmética, nossa resposta para você é: sim, vale muito a pena. No ranking mundial, o Brasil ocupa a 4ª posição do mercado de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, atrás somente dos Estados Unidos (EUA), China e Japão, ou seja, o povo brasileiro valoriza a beleza e quer manter a aparência saudável e o bem-estar interior. Além disso, a profissão acabou de ser regulamentada e oferece um leque de oportunidades no mercado de trabalho.
O Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética da Universidade Tuiuti do Paraná – UTP está focado na formação profissional generalista e humanista e atende as áreas de Imagem Pessoal no campo da Estética Facial, Corporal e Capilar; atuando no embelezamento da pele e anexos, com condições de avaliar o cliente, planejar e prescrever condutas de tratamento, estabelecer métodos e recursos apropriados para cada caso específico de suas atribuições, no mais alto rigor científico, ético e moral.
Com a conduta pedagógica da Tuiuti é possível a articulação entre o geral e o específico; o pensar e o fazer e como fazer, além de desenvolver o espírito crítico reflexivo em relação à atuação do Tecnólogo em Estética e Cosmética. A formação do profissional do curso é o resultado da mediação entre o conhecimento pedagógico ministrado na universidade e as necessidades do mercado de trabalho.

Dados Legais:
Reconhecido pela Portaria 238 de 27/05/2013
Republicado no DOU nº 101 em 28.05.2013
Avaliação de Regulação: conceito “4”

GRADE CURRICULAR – Manhã – saiba mais

GRADE CURRICULAR – Noite – saiba mais

PRÁTICA ACADÊMICA – saiba mais

SISTEMA DE AVALIAÇÃO – saiba mais

PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO – saiba mais

EMENTA – saiba mais

Estrutura

Na clínica-escola do curso, os alunos têm a chance de desenvolver habilidades e competências para atuar na profissão, baseando-se principalmente no aumento da autoestima e melhoria da qualidade de vida da população. São oferecidos os seguintes serviços: Drenagem linfática manual; Massagem clássica e modeladora; Corrente russa; Ultrassom; Peeling ultrassônico; Endermologia; Pressoterapia; Microcorrente; Limpeza de pele; Hidratação de pele; Nutrição da pele; Peeling facial; Despigmentação facial e clareamento; Microdermoabrasão facial; Tonificação facial; Tratamento de acne; Massagem relaxante facial; Estética capilar; Maquilagem corretiva de imperfeições e Maquilagem facial.

Perfil do Aluno

Pessoa que demonstre competências e habilidades gerais de administração e gerenciamento, liderança, tomada de decisão e comunicação, além de facilidade em lidar com pessoas.

O Profissional

O comprometimento com a promoção e manutenção da qualidade de vida, beleza e bem-estar do indivíduo e da comunidade, com responsabilidade ética e social, são pontos fortes desse profissional. Com o conhecimento adquirido, o profissional Tecnólogo em Estética e Cosmética será capaz de planejar, programar, coordenar, executar e supervisionar métodos e técnicas da estética e cosmética que possibilitam a sua atuação nos diversos níveis de atenção à saúde, direcionado ao atendimento às demandas de saúde na totalidade do ser humano.

O Mercado

Segundo o Sebrae, o mercado da beleza é segmentado e isso traz novo ritmo para o setor: de um lado, existem salões com serviços de alta classe e preços elevados; de outro, espaços que priorizam a eficiência do serviço, como esmalterias e lojas de escovação dos fios. Existem ainda os ambientes onde o atendimento por diversos profissionais e a qualidade da experiência são o ponto alto. Ou seja, o mercado é abrangente, podendo o Tecnólogo em Estética e Cosmética atuar em clínicas de estética bem como criar e gerir seu próprio negócio, além de estar apto a realizar atendimento domiciliar ou trabalhar em spas, salões de beleza, consultórios, academias de ginástica e hotéis.

Palavra do Coordenador

Apoiados pela história de sucesso dos profissionais já formados na Tuiuti oferecemos a vocês a oportunidade de frequentar e adquirir conhecimentos na área da beleza e bem-estar. Aguardamos a sua visita e a escolha do melhor curso Superior em Tecnologia em Estética e Cosmética de Curitiba, há 10 anos no mercado da educação.

Tem alguma dúvida sobre o curso?
Entre em contato comigo!

Cynthia Maria Rocha Dutra

Investimento

  • R$ 760,00

    * Valor com desconto de pontualidade para pagamento até o dia 03 de cada mês.

    Mensalidade de 2020.

  • R$ 760,00

    * Valor com desconto de pontualidade para pagamento até o dia 03 de cada mês.

    Mensalidade de 2020.

Coordenação

Coordenador: Cynthia Maria Rocha Dutra
Telefone: (41) 3331-7862
Email: cynthia.dutra@utp.br

SECRETARIA DE COORDENAÇÃO

COMPARTILHE ESSA PÁGINA:
Fechar [X]