Tecnologia

Design Gráfico

Apresentação do Curso

O Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico da Universidade Tuiuti do Paraná – UTP, nota 5 no MEC, foca nas necessidades do mercado de trabalho. Forma profissionais capazes de entrar em cena quando uma empresa ou instituição precisa vender, informar, educar e/ou divertir e resolver problemas de comunicação gráfica e digital.
A Tuiuti oferece ao aluno a oportunidade de participar de projetos de Iniciação Científica, cursos de extensão e grupos de estudos com profissionais e acadêmicos da área.

Dados Legais
Autorizado pela Resolução CONSU nº 03/2013, de 18/09/2013
Publicada em 18/09/2013
Avaliação de Regulação: curso a ser avaliado.
ENADE 3
CPC 4

GRADE CURRICULAR – saiba mais

PRÁTICA ACADÊMICA – saiba mais

SISTEMA DE AVALIAÇÃO – saiba mais

PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO – saiba mais

Perfil do Aluno

Sujeito criativo e inovador. Ter afinidade com desenho e gostar de arte de uma forma geral e de tecnologia facilita a vida acadêmica. Organização e disciplina nos estudos também são características importantes para o aluno que estiver disposto a encarar essa profissão.

O Profissional

O Tecnólogo em Design Gráfico formado pela Tuiuti pode atuar em gráficas, empresas de editoração, agências de publicidade, escritórios de design, departamento de marketing de empresas ou como autônomo.
Poderá tomar parte em projetos de design editorial (livros, revistas, catálogos etc); design promocional (cartazes, folders, folhetos, calendários, convites etc); identidade visual e corporativa (manual de uso da marca, papelaria, frota etc) e desenvolvimento de materiais para ambiente online e novas mídias (sites, e-mail marketing, aplicativos, materiais audiovisuais etc).

O Mercado

Com o aparecimento das novas mídias e a importância do fortalecimento das marcas, o mercado para o designer gráfico está em alta. O profissional tem papel essencial no planejamento estratégico de qualquer organização. Ele contribui no fortalecimento da imagem, nos processos de gestão e produção, na produtividade e, principalmente, no relacionamento entre os materiais desenvolvidos e seus consumidores/usuários.
As melhores oportunidades ainda estão no Sul e Sudeste, mas há carência desse tipo de profissional em todo o país.

Palavra do Coordenador

No curso de Tecnologia em Design Gráfico você vai encontrar um ambiente acolhedor e humano. Os professores atuam no mercado de trabalho, em escritórios próprios, como consultores e/ou autônomos e/ou desenvolvem pesquisas científicas em cursos de doutorado em design, além de participarem de congressos e eventos na área.
A aplicação da teoria relacionada ao design em atividades práticas é a tônica do nosso curso, por meio de recursos materiais (infraestrutura: livros, equipamentos e materiais gráficos) e recursos humanos (professores, funcionários, profissionais convidados e ex-alunos).
É importante que você, futuro aluno, compreenda que o processo de Design envolve todo o fazer profissional, não apenas a parte projetual. Desde a detecção de problemas, até o acompanhamento dos materiais executados e a posterior avaliação do próprio processo de Design.

Tem alguma dúvida sobre o curso?
Entre em contato comigo!

Scheila Fatima Giacomazzi Camargo

Investimento

  • R$ 779,95

    * Valor com desconto de pontualidade para pagamento até o dia 03 de cada mês.

    Mensalidade de 2020.

Coordenação

Coordenador: Scheila Fatima Giacomazzi Camargo
Telefone: (41) 3331-8111
Email: scheila.camargo1@utp.br

SECRETARIA DE COORDENAÇÃO

COMPARTILHE ESSA PÁGINA:
Fechar [X]