Tecnologia

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Apresentação do Curso

O Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Tuiuti do Paraná – UTP é voltado ao mercado de trabalho. Durante os cinco semestres (dois anos e meio) de curso, o aluno tem a oportunidade de realizar atividades práticas que são exigidas pelas empresas. Com uma grade curricular sempre atualizada e certificações intermediárias – Programação Básica e Programação Orientada a Objetos – o curso da Tuiuti promove a inserção do aluno no mercado de trabalho ainda durante os estudos.

O curso tem como objetivo a formação de profissionais em nível superior para o desenvolvimento de atividades técnicas na área de Tecnologia da Informação, capazes de planejar, analisar, projetar, desenvolver e testar sistemas, contribuindo para a melhoria da qualidade de sistemas para empresas e sociedade.

Dados Legais:
Reconhecido pela Portaria nº 286, de 21/12/12
Publicado no DOU nº 249 em 27.12.2012
Avaliação de Regulação: conceitos “4, 4, 4”

GRADE CURRICULAR – saiba mais

PRÁTICA ACADÊMICA – saiba mais

SISTEMA DE AVALIAÇÃO – saiba mais

PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO – saiba mais

Estrutura

Para alcançar os objetivos do curso, o aluno conta com aulas práticas em laboratórios de informática equipados com softwares específicos e laboratório de redes de computadores e hardware. O envolvimento do aluno com os diversos aplicativos de software permite a vivência prática necessária para o mercado de trabalho dentro do curso.

Perfil do Aluno

Pessoa paciente e dedicada, que adora resolver problemas, vencer desafios e conviver com a inovação tecnológica.

O Profissional

O Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pode atuar em todas as etapas do processo de desenvolvimento de software: desde a análise, modelagem, projeto, programação e testes, até a implantação e gerência de projetos de sistemas de informação. Tanto de forma autônoma, como em empresas públicas ou privadas, o profissional também pode dar suporte a outros setores da empresa. Em resumo, o profissional dessa área serve como um tradutor das necessidades dos usuários, criando soluções com o emprego de modernas tecnologias, promovendo bem-estar, conforto, comodidade e rentabilidade econômica.

O Mercado

A demanda por profissionais de informática está sempre em alta, sobrando vagas em empresas dos setores público e privado. As fábricas de software são as que mais empregam analistas e desenvolvedores de sistemas, mas esses profissionais também podem atuar em empresas de diversos segmentos de negócios, pois qualquer organização precisa manter sistemas informatizados para a realização de operações.

Palavra do Coordenador

Como coordenadora e professora do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Tuiuti desejo a todos os alunos ingressantes uma caminhada plena no curso escolhido. Que nessa nova fase vocês aceitem os desafios e estejam preparados para lidar com a vida universitária, que muitas vezes requer paciência e persistência. Sonhem alto, mas caminhem devagar e deem um passo de cada vez. Lembrem-se: uma profissão sólida se constrói lentamente e com ética.

Tem alguma dúvida sobre o curso?
Entre em contato comigo!

Neusa Grando

Investimento

  • R$ 747,65

    * Valor com desconto de pontualidade para pagamento até o dia 03 de cada mês.

    Mensalidade de 2020.

Coordenação

Coordenador: Neusa Grando
Telefone: (41) 3331-7913
Email: neusa.grando@utp.br

SECRETARIA DE COORDENAÇÃO

COMPARTILHE ESSA PÁGINA:
Fechar [X]