Criado em 2012 e reconhecido com Conceito 4 pelo MEC, em 2014, o Curso Superior de Tecnologia em Radiologia da Universidade Tuiuti do Paraná – UTP tem como foco a formação de profissionais qualificados para operar equipamentos de radiodiagnóstico, radioterapia e radiologia industrial, capazes de trabalhar com as novas técnicas de diagnóstico radiológico.
Para se destacar no mercado, o aluno da Tuiuti pode contar com professores mestres e doutores, atividades práticas realizadas no Laboratório Escola de Radiologia da Tuiuti e, em campo, a partir da atuação junto a hospitais e clínicas parceiras.
Dados Legais:
Reconhecido pela Portaria nº 71, de 29/01/15
Publicado no DOU nº 21 em 30/01/2015
Avaliação de Regulação: conceito “4”.
GRADE CURRICULAR – saiba mais
PRÁTICA ACADÊMICA – saiba mais
SISTEMA DE AVALIAÇÃO – saiba mais
PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO – saiba mais
EMENTA – saiba mais

Pessoa dinâmica, com habilidade para raciocínio lógico, tanto na área de saúde (procedimentos para radiodiagnóstico) quanto na de exatas (matemática e física), com facilidade para relações interpessoais no contato com outros profissionais e com usuários.
O Tecnólogo em Radiologia está apto a operar equipamentos emissores de radiação ionizante, em diferentes áreas de atuação técnica específica. O profissional também pode contribuir para o desenvolvimento de diagnósticos por imagem e terapia radiológica, seja em hospitais, clínicas e centros de diagnóstico privados e públicos. Além disso, novas áreas também representam oportunidades para a atuação deste profissional: indústrias, que têm se utilizado do ensaio radiográfico para a análise de possíveis falhas em peças e componentes; indústria de equipamentos médico-hospitalares; museus e instituições, que fazem uso da Radiologia como método auxiliar na verificação da autenticidade e na recuperação de obras de arte. Outras áreas de atuação são as instalações de irradiação de alimentos e de esterilização de produtos médico-hospitalares, assim como aeroportos, que utilizam a Radiologia para aumentar o grau de segurança dos passageiros e das aeronaves.
Com o avanço tecnológico e a necessidade de diagnósticos precisos, a atuação do Tecnólogo em Radiologia e Diagnóstico por Imagem se faz necessária nos Serviços de Medicina Nuclear, Radiodiagnóstico, junto às áreas da Medicina Humana, Veterinária e Odontológica, Radioterapia e Radiologia Industrial. Para tanto, um profissional que se forma hoje, tem fácil colocação no mercado e encontra um amplo espaço para o crescimento técnico, tanto no setor público quanto no privado.
Se você deseja fazer um curso superior na área da saúde, em menor espaço de tempo, com custo menor e com uma excelente formação, chegou a sua hora, venha para a Tuiuti, venha para a Radiologia.
Tem alguma dúvida sobre o curso?
Entre em contato comigo!
Maria Regina Franke Serrato
FINANCIAMENTO E BOLSAS
A UTP oferece facilidades para o aluno manter as parcelas em dia. Confira abaixo as opções de financiamento e bolsas para você: