Bacharelado

Engenharia Civil - Presencial

Apresentação do Curso

O Curso

O curso de Engenharia Civil da Universidade Tuiuti do Paraná – UTP investe na sólida capacitação técnico-científica e prepara o profissional para atuar em posições de administração, supervisão ou fiscalização de uma obra; bem como projetos, pesquisas e ensino.
Os alunos do curso da Tuiuti têm uma boa base teórica e habilidade experimental desenvolvida em laboratórios de materiais e softwares específicos de cada área. São estimulados a projetar e construir, identificar e resolver problemas em atendimento às demandas da sociedade, com visão humanística e de respeito ao meio ambiente e aos valores éticos e morais.

Dados Legais:

Renovação de Reconhecimento: Portaria MEC n. 637 de 18/09/2018.
Publicado no DOU n. 923 de 27/12/2018.
Avaliação “in loco”: Conceito 4

GRADE CURRICULAR  –  Verão saiba mais  Inverno saiba mais
PRÁTICA ACADÊMICA – saiba mais
SISTEMA DE AVALIAÇÃO saiba mais
PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO – saiba mais

Tour virtual 

 

Estrutura

No Escritório Modelo de Engenharia, o acadêmico é incentivado a participar de atividades da profissão. Ali, o aluno entra em contato com a realidade do mercado e, ao mesmo tempo, com a responsabilidade social. O incentivo se dá pela promoção, com assessoria constante dos professores, de pesquisas, palestras, cursos de extensão, ações beneficentes e visitas técnicas a empresas e organismos de engenharia da região. Assim, o acadêmico terá oportunidade de participar de diferentes tipos de atividades que o ajudem a orientar a sua carreira perante a sociedade e à profissão de engenharia.

Perfil do Aluno

Os alunos do curso de Engenharia Civil devem possuir espírito de investigação e ter boa comunicação; capacidade para resolver problemas complexos; tomar decisões e liderança. Facilidade e interesse por cálculo e física; gostar de trabalhar em equipe; ter raciocínio lógico apurado e ser uma pessoa concentrada, organizada e com uma boa visão espacial.

O Profissional

O engenheiro civil tem um vasto mercado de atuação, pois pode participar da pesquisa, criação e desenvolvimento de novos produtos. Terá como desafio profissional propor soluções técnicas aos problemas da sociedade, usando conhecimentos das diversas áreas da Engenharia Civil e contribuindo para o desenvolvimento de novas tecnologias.

O Mercado

São áreas de atuação do engenheiro civil: projetos arquitetônicos, estruturais, hidráulicos, sanitários, pluviais e de prevenção contra incêndio para edificações residenciais, comerciais e industriais; projetos de sistemas de coleta e tratamento de esgoto; projetos de sistemas de captação e tratamento de água; estudos ambientais (EIA/RIMA); projetos e execuções de rodovias, ferrovias, pontes, viadutos, hidrovias e aeroportos; avaliações e perícias técnicas; planejamento e controle de obras de edificações comerciais, residenciais e industriais, túneis; administração de processos, sistemas, materiais, pessoas e empresas no ramo da construção civil, além do ensino e pesquisa científica.
O mercado exige uma postura de permanente busca da atualização profissional, com soluções inovadoras, softwares atualizados e a constante busca por tecnologias sustentáveis. Por isso, o curso de Engenharia Civil da Tuiuti tem como propósito conduzir os alunos a esses conceitos nos trabalhos de final de curso, divulgando sempre os três melhores por semestre.

Palavra do Coordenador

Independente da área de atuação pretendida na Engenharia Civil venha para o grupo da Tuiuti e vamos vencer juntos os desafios dessa área tão apaixonante.

Tem alguma dúvida sobre o curso?
Entre em contato comigo!

 

Investimento

  • R$ 1499,00

    * Valor com desconto de pontualidade para pagamento até o dia 03 de cada mês.

    Mensalidade de 2022.

Coordenação

Coordenador: Denise Tholken
Telefone: (41) 3331-7943
Email: denise.tholken@utp.br

SECRETARIA DE COORDENAÇÃO

COMPARTILHE ESSA PÁGINA:
Fechar [X]