Bacharelado

Direito - Semipresencial

Apresentação do Curso

O Curso

Com duração de 5 anos, a formação semipresencial em Direito permite que o aluno evolua em seus estudos com maior tranquilidade.
A proposta do curso semipresencial é proporcionar o melhor do ensino a distância — flexibilidade e comodidade — e o melhor das aulas presenciais, mantendo o contato pessoal entre professores, alunos e colegas.
Portanto, se você tem pouco tempo para estudar, este é mais um motivo para fazer a graduação semipresencial da Tuiuti.
Nela, as aulas acontecem síncronas somente às sextas-feiras e sábados e, durante a semana, os professores disponibilizam atividades e materiais online para você estudar com mais tranquilidade.
Além disso, você também poderá contar com o suporte e a infraestrutura da universidade, com bibliotecas e ambientes preparados para que o aluno tenha um melhor desempenho.

GRADE CURRICULAR – saiba mais

Tour virtual 

 

Estrutura

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Universidade Tuiuti do Paraná presta atendimento nos órgãos públicos conveniados. O trabalho proporciona aos alunos a visão do Direito a partir de múltiplas práticas relacionadas à área de formação acadêmica, assegurando a abordagem multidisciplinar.

Perfil do Aluno

Com uma das carreiras mais tradicionais e disputadas do mercado, o Direito é extremamente importante para o desenvolvimento e a manutenção das instituições da sociedade.
Sua missão principal é defender os direitos dos cidadãos e fazer com que as leis sejam cumpridas. Mas os desafios do advogado não são os mesmos de 20 anos atrás.
Por isso, esse profissional deve demonstrar versatilidade e buscar atualização constante, acompanhando as transformações da sociedade.

O Profissional

O profissional formado pela Tuiuti estará apto a aplicar o conhecimento jurídico nas dimensões: político-administrativa (Executivo e Legislativo), judicial (carreiras de Estado: magistratura, ministério público, advocacia pública, defensor público, delegado de polícia, servidor público), liberal (profissionais liberais, advocacia) e acadêmica (produção e reprodução do saber).
A sociedade democrática necessita de profissionais tecnicamente habilitados, mas, precisa, inclusive, para que a técnica seja eficientemente utilizada, que o conhecimento profissional seja fundamentado na ética e na responsabilidade social. Entre as características, o profissional da atividade jurídica deve: saber (conhecimento cognitivo), fazer (psicomotor, técnica, habilidade) e agir (ética/atitude/afetivo); compreender as ações orientadas por princípios e medir as consequências entre a ética dos princípios e da responsabilidade; desenvolver formas judiciais e extrajudiciais de prevenção e solução de conflitos individuais e coletivos; ter sensibilidade em relação às diferenças sócio-culturais para transcender aos domínios do jurídico (cultura jurídica e extrajurídica para atividade profissional e função social); comprometimento com a atuação profissional e a defesa da democracia, os direitos humanos, o meio ambiente em suas múltiplas e complexas relações e com a conscientização das questões étnicas, multi e interculturais.

O Mercado

A área jurídica é bastante ampla e tem diversas segmentações. Ao todo, são 12 opções de especialização e, ao final da graduação semipresencial, você estará apto a escolher uma delas!
O advogado tem espaço em empresas de todos os setores, podendo, também, montar seu próprio escritório, trabalhar sozinho ou seguir a carreira pública.
Certamente, o que não faltam são boas oportunidades de carreira para quem deseja se formar em Direito.
Na Universidade Tuiuti do Paraná, o aluno encontra tradição e as melhores ferramentas de ensino para ajudá-lo a vencer os desafios dessa profissão tão concorrida.

Palavra do Coordenador

O corpo docente da Faculdade de Direito da Tuiuti, de notável saber e experiência profissional e conduta ilibada, é formado por especialistas, mestres, doutores e pós-doutores, destacando-se pelas publicações de professores de renome nacional e internacional. São desembargadores, juízes, integrantes do Ministério Público, da Procuradoria do Estado, advogados e profissionais liberais altamente qualificados. O corpo docente é conhecedor de sua realidade e de sua importância no meio onde atua e está preparado para ministrar aulas, conduzir pesquisas, orientar monografias e atividades de extensão.

Tem alguma dúvida sobre o curso?
Entre em contato comigo!

Fabiana Passos de Melo

Investimento

  • R$ 845,50

    * Valor com desconto de pontualidade para pagamento até o dia 03 de cada mês.

    Mensalidade de 2022.

Coordenação

Coordenador: Fabiana Passos de Melo
Email: fabiana.melo@utp.br

SECRETARIA DE COORDENAÇÃO

COMPARTILHE ESSA PÁGINA:
Fechar [X]