Bacharelado

Design de Moda - Presencial

Apresentação do Curso

O Curso

O exercício da prática profissional do designer oferece o privilégio de poder ver o homem por várias perspectivas e perceber as diversas formas de ver o mundo, de agir no mundo e de pensar o mundo. Um caleidoscópio de temas que vistos em profundidade permite identificar os sinais de uma cultura, as marcas de um tempo e os valores de uma sociedade.
O Curso de Design de Moda da Universidade Tuiuti do Paraná está atento observando as eventuais mudanças de visão e o delineamento das novas estratégias do setor. A Tuiuti trabalha para formar profissionais adaptados às mudanças de mercado, sempre receptivos às novas tecnologias e capazes de lidar com situações desconhecidas com agilidade. O currículo é abrangente e traz disciplinas como História da Arte, Cultura da Moda e Criação, Desenho e Estilismo.

Dados Legais:
Reconhecido pela Portaria MEC nº 689, de 07/07/2017.
Avaliação de Regulação: conceito “4”

GRADE CURRICULAR – saiba mais
PRÁTICA ACADÊMICA – saiba mais
SISTEMA DE AVALIAÇÃO – saiba mais
PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO – saiba mais

Tour virtual 

 

Perfil do Aluno

Se você acredita que Moda também é um meio de comunicação e uma peça de roupa pode representar muito mais do que um simples pedaço de pano, seu lugar é no Curso de Design de Moda da Universidade Tuiuti do Paraná. Pessoas criativas e inovadoras, com facilidade para o desenho e gosto pela arte de uma forma geral, são bem sucedidas durante o curso. Organização e disciplina nos estudos também são características importantes para o aluno que estiver disposto a encarar a profissão.

O Profissional

No atual panorama socioeconômico, o profissional de Design mostra-se um agente fundamental ao setor da Moda. A integração às funções e atividades das empresas pelo designer é significativa. A posição tem destaque nas grandes empresas industriais, nos estúdios de maior porte e nas grandes redes de comércio de varejo. Contudo, a crescente e continuada demanda por designers, oriunda de negócios de menor porte, segue como tendência.
Interagindo com maior frequência e intensidade no funcionamento dos negócios, o designer de Moda, influi e é influenciado. Como agente e como cliente está envolvido em supply chain, desde o desenvolvimento de novos materiais e inovação de processos industriais, até aos aspectos de gestão e operação das compras. Tem presença relevante no planejamento e operação do composto de marketing. Pelo papel de intérprete das necessidades do público, de formulador de conceitos e tendências é um elemento integrador entre as diversas áreas empresariais e de mercado o que lhe confere espaço, também, na formulação do planejamento estratégico.

O Mercado

Por trás do glamour da profissão há bastante trabalho e dedicação. Em relação ao mercado local, há uma importante demanda por profissionais na área do Design: no desenvolvimento de coleções, projeto, modelagem, criação, incluindo os ramos da consultoria, acessórios, gestão de processos produtivos do mercado de Moda dentre outros.

No entanto, os ex-alunos são incentivados a atender o mercado regional e o nacional. Logo, o curso procura responder às necessidades de um mercado dinâmico e exigente, de um profissional possuidor de habilidades e competências capazes de atuar e intervir nesse mercado, apresentando um perfil proativo e empreendedor.

Palavra do Coordenador

No curso de Design de Moda o aluno vai encontrar um ambiente acolhedor e humano, em que os professores – com diversos perfis profissionais – atuam em escritórios próprios, como consultores e/ou autônomos, e/ou desenvolvem pesquisas científicas em cursos de doutorado em Design, além de participarem de congressos e eventos na área.
A aplicação da teoria relacionada ao Design em atividades práticas é a tônica do curso, por meio de recursos materiais (infraestrutura: livros, equipamentos e materiais gráficos) e recursos humanos (professores, funcionários, profissionais convidados e ex-alunos).
É importante que o aluno compreenda que o processo de Design envolve todo o fazer profissional, não apenas a parte projetual. Desde a detecção de problemas até o acompanhamento dos materiais executados e a posterior avaliação do próprio processo de Design.

Tem alguma dúvida sobre o curso?
Entre em contato comigo!

Scheila Fatima Giacomazzi Camargo
(41) 3331-8111 – scheila.camargo1@utp.br

Investimento

  • R$ 747,65

    * Valor com desconto de pontualidade para pagamento até o dia 03 de cada mês.

    Mensalidade de 2022.

Coordenação

Coordenador: Scheila Fatima Giacomazzi Camargo
Telefone: (41) 3331-8111
Email: scheila.camargo1@utp.br

SECRETARIA DE COORDENAÇÃO

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