O Curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores da Universidade Tuiuti do Paraná – UTP tem duração de dois anos e combina uma base teórica referencial, com disciplinas práticas, técnicas e de criação.
Durante o curso, o aluno é estimulado ao desenvolvimento da capacidade criativa, ao treinamento do olhar e à construção de repertório, que podem ser exercitados em situações práticas reais de projeto no Escritório Modelo de Design, em práticas de ambientação de espaços, detalhamento de mobiliário e especificação de materiais de revestimento e acabamento.
O curso oferece ainda disciplinas diferenciadas como Design Cenográfico e eventos como palestras e visitas externas, ministradas por professores com didática atualizada e profissionais com know-how de mercado. Nos laboratórios, o aluno conta com as ferramentas atuais de produção e criação mais utilizadas no mercado de trabalho, como os softwares de imagem bidimensional, tridimensional (PROMOB) e renderização.
Dados Legais:
Reconhecido pela Portaria nº 472 de 22.11.2011
Publicado no D.O.U nº 225 em 24.11.2011
Avaliação de Regulação: conceito “3”
GRADE CURRICULAR – saiba mais
PRÁTICA ACADÊMICA – saiba mais
SISTEMA DE AVALIAÇÃO – saiba mais
PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO – saiba mais
O futuro Designer de Interiores deve combinar o interesse pelo Design e a cultura em suas várias manifestações, com o espírito prático, a curiosidade e a criatividade, aliados à vontade de procurar soluções eficientes e inovadoras para os espaços em que vivemos.
A formação plural do Designer de Interiores deverá habilitá-lo para a atuação profissional nas áreas residencial, comercial, institucional e corporativa, tanto na criação de seus espaços e ambientes quanto no detalhamento de itens específicos, na especificação de produtos, equipamentos e mobiliário e revestimentos.
Com a atual necessidade urbana de espaços cada vez mais diferenciados, o Design de Interiores ganha espaço no mercado de trabalho. Hoje, é fundamental usar a criatividade para tornar um ambiente bonito e funcional, sem deixar de lado conceitos importantes como conforto, sustentabilidade, acessibilidade e custos.
Além das áreas tradicionais, o futuro designer poderá atuar em diversas áreas que se beneficiem do conhecimento adquirido durante o curso, tais como o mercado editorial impresso e eletrônico em blogs, jornais e revistas especializadas; prestação de serviços e consultoria a escritórios de Arquitetura e a ambientação de espaços de interiores, vitrines, cenografia e exposições de arte em colaboração com lojistas, produtores culturais e artistas.
Quer saber mais sobre o curso? Estamos à disposição para atendê-lo na coordenação e sanar suas eventuais dúvidas. O relacionamento é o nosso principal diferencial.
Venha e seja muito bem-vindo!
Samantha Manfroni Filipin Rovigatti
FINANCIAMENTO E BOLSAS
A UTP oferece facilidades para o aluno manter as parcelas em dia. Confira abaixo as opções de financiamento e bolsas para você: