Bacharelado

Biomedicina - Presencial

Apresentação do Curso

O Curso

O curso de Biomedicina da Universidade Tuiuti do Paraná – UTP tem conceito 5 pelo Ministério da Educação – MEC. É um dos melhores do Brasil. Oferece a formação do biomédico generalista, com base científica e técnica para exercer atividades em todos os segmentos de análises clínicas e em Biomedicina Estética, Bromatologia, Bioengenharia, Embriologia e Reprodução Humana, Acupuntura, Imaginologia, Toxicologia, Citologia oncótica, Genética Clínica e Molecular, Bioinformática, Análise ambiental, Perícia criminal, entre outras áreas biomédicas. A ampla visão das políticas públicas de saúde, associada a uma visão crítica e humanista prepara o profissional para atuar eticamente nos sistemas de saúde em benefício da sociedade. Para isso, o curso da Tuiuti conta com um corpo docente constituído por mestres e doutores, com comprovada experiência profissional.

Dados Legais: Reconhecido pela Portaria nº 824 de 30/12/14
Publicado no D.O.U nº 01 em 02/01/2015
Avaliação de Regulação: conceito “5”
ENADE 4
CPC 4

GRADE CURRICULAR – Manhã – saiba mais
GRADE CURRICULAR – Noite – saiba mais
PRÁTICA ACADÊMICA – saiba mais
SISTEMA DE AVALIAÇÃO – saiba mais
PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO – saiba mais
EMENTA – saiba mais 

Tour virtual 

 

Estrutura

O curso de Biomedicina da Tuiuti conta com laboratórios e clínicas para todas as atividades práticas do curso, em mais de 20 locais com tecnologia de ponta. O Curso utiliza os laboratórios de Anatomia Humana, Informática, Microbiologia, Parasitologia, Genética e Cultivo Celular,Química Orgânica e

Bromatologia, Química Geral e Inorgânica, Farmacologia, Nutrição experimental e Fisiologia, Controle de Qualidade e Farmacotécnica, Imunologia e Bioquímica, Microscopia, Botânica, Histologia e Citologia, Técnica Dietética e tecnologia de Alimentos, Química e Microbiologia, Serviço de radiologia da clínica de odontologia, laboratório de Radiologia do CST em Radiologia, Clínica-Escola de Estética, além da própria clínica-escola (laboratório de Análises Clínicas) que possui salas para atendimento individual, grupo e supervisão. Este último foi projetado e equipado de acordo com a proposta pedagógica do curso. Assim, atende as necessidades das aulas práticas das disciplinas profissionalizantes com todas as medidas de necessárias de biossegurança.

O Sistema de Bibliotecas da Universidade Tuiuti do Paraná – UTP é formado por uma Biblioteca Central, três bibliotecas setoriais e pela Biblioteca virtual, atendendo alunos de graduação, pós-graduação, ex-alunos, funcionários e professores da instituição, além de disponibilizar o acervo à comunidade para consulta local. O Sistema de Bibliotecas da UTP é automatizado e conta com acervo atualizado com mais de 138.000 exemplares.

Perfil do Aluno

O estudante que optar por Biomedicina, acima de tudo, deve ter o hábito de pesquisar e ir além da sala de aula, já que as descobertas científicas não são estanques. Precisa se dedicar muito aos estudos, ter paixão pela área biomédica e se ambientar aos laboratórios diversos que o curso abriga. Dedicação é a palavra-chave para o sucesso no curso e na profissão.

O Profissional

O futuro profissional deverá ser versátil e se aprimorar sempre, pois o mercado de trabalho na Biomedicina é muito dinâmico e requer o profissional que estiver mais preparado.

O Mercado

O campo de atuação em Biomedicina é bastante amplo e promissor, pois se relaciona diretamente com o desenvolvimento tecnológico e sua aplicação em saúde. O biomédico diplomado pela UTP tem competência legal para assumir atividades de exames, laudos e gestão em laboratórios de análises clínicas, nos setores público e privado, em redes hospitalares e grandes empresas realizando pesquisa em bioderivados, tais como vacinas, soros e reagentes. Há ainda a possibilidade de exercer a docência, pesquisa científica, investigação criminalística, biomedicina estética, trabalhar na produção e controle da qualidade de insumos biológicos, hemocomponentes e hemoderivados, softwares e instrumentação laboratorial, entre outras mais de 30 áreas de atuação, desde que esteja legalmente habilitado.

Palavra do Coordenador

Venha fazer Biomedicina na UTP! Essa não é só a profissão do futuro, mas, sim, do presente! Existem áreas de habilitação para todos os gostos e os profissionais da UTP são super requisitados no mercado de trabalho!

Tem alguma dúvida sobre o curso?

Entre em contato comigo!

Investimento

  • R$ 1099,15

    * Valor com desconto de pontualidade para pagamento até o dia 03 de cada mês.

    Mensalidade de 2022.

  • R$ 1211,25

    * Valor com desconto de pontualidade para pagamento até o dia 03 de cada mês.

    Mensalidade de 2022.

Coordenação

Coordenador: Dr. Cleverson A. F. Martins
Email: cleverson.martins@utp.br

SECRETARIA DE COORDENAÇÃO

Telefone: 41 3331-7754

COMPARTILHE ESSA PÁGINA:
Fechar [X]