Bacharelado

Publicidade e Propaganda

Apresentação do Curso

O Curso

O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Tuiuti do Paraná – UTP  é um dos mais tradicionais de Curitiba, com mais de 20 anos de oferta e conceito 4 do MEC. Muitos dos ex-alunos já foram premiados por suas produções, inclusive fora do país e atuam em diversas funções publicitárias e grandes agências de propaganda do Paraná.
O curso tem como fundamento as principais funções do publicitário como direção de arte, planejamento e atendimento de campanhas publicitárias, negociação da mídia e produção publicitária como filmes, fotos publicitárias e produções de áudio. Além de uma estrutura pronta para o desenvolvimento de campanhas em estúdios de televisão, rádio e ilhas de edição para finalizar os materiais publicitários. Os alunos produzem fotografias publicitárias no estúdio de fotografia e editam peças gráficas em laboratórios com softwares específicos.
Os professores possuem amplo conhecimento teórico e prático nas áreas em que atuam, além disso, a Tuiuti possui o programa de Mestrado e Doutorado em Comunicação, que garante o desenvolvimento de pesquisa e atividades de extensão que enriquecem a formação profissional dos futuros publicitários.

Dados Legais:
Reconhecido pela Portaria nº 695 de 17.11.2014
Publicado no D.O.U nº 223 em 18.11.2014
Avaliação de Regulação: conceitos “4”

GRADE CURRICULAR – saiba mais

PRÁTICA ACADÊMICA – saiba mais

SISTEMA DE AVALIAÇÃO – saiba mais

PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO – saiba mais

 

Estrutura

O Núcleo de Comunicação e Marketing reúne as agências experimentais de Publicidade e Propaganda, Núcleo de Rádio e TV e Núcleo de Estudos de Mercado e Pesquisa de Opinião, pioneiro neste serviço na área acadêmica. As agências do Núcleo oferecem diversos serviços às comunidades interna e externa da UTP.

Perfil do Aluno

Os alunos de publicidade precisam, acima de tudo, ter interesse pelo aprendizado. O processo de criação exige muito do repertório cultural, por isso, saber mesclar criatividade com conhecimento é fundamental para o sucesso na publicidade. Outro fator de sucesso é estar sempre atualizado das novas práticas de comunicação, não apenas àquelas ligadas aos grandes veículos de comunicação, mas, sobretudo, às praticas das redes sociais e da comunicação móvel, que há muito foram integradas nas estratégias de comunicação de grandes corporações.

O Profissional

O desafio do mercado de trabalho é a inclusão das novas tecnologias e práticas sociais ao desenvolvimento estratégico da publicidade. A tecnologia não deve ser vista como um obstáculo, mas, deve estar integrada aos recursos tradicionais como campanhas de televisão e rádio. Outra dica importante para quem deseja o sucesso na publicidade é a busca por informação. Saber onde encontrar os dados e como utilizar para favorecer o processo criativo e estratégico pode fazer a diferença entre uma campanha criativa apenas e outra que gera resultados.

O Mercado

O mercado é bastante promissor, porém, é muito importante estar ajustado às mudanças que estão ocorrendo e com os movimentos da economia. O sucesso de uma agência de propaganda e dos seus funcionários passa pelo pelos resultados do cliente/anunciante, por isso, é necessário criar parcerias fortes e duradouras. Outro ponto que devemos considerar é a relação entre a agência e os veículos de comunicação e fornecedores. O publicitário tem uma função vital que é a criação de elos de confiança com todos os envolvidos na comunicação publicitária.

Palavra do Coordenador

Se você procura um curso que vai te oferecer bons professores e condições de praticar a publicidade desde o primeiro período, esse curso é o da Tuiuti. Se você está procurando um lugar que incentive a sua criatividade e ao mesmo tempo, que te ajude a criar um espírito crítico sobre a publicidade, venha fazer parte do nosso curso. Se você está preocupado com a empregabilidade e o desenvolvimento de habilidades exigidas no mercado de trabalho, queremos ser parceiros para realizar seu sonho de conquistar uma vaga.

Tem alguma dúvida sobre o curso?
Entre em contato comigo!

Fabio Luiz Witzki

Investimento

  • R$ 1032,65

    * Valor com desconto de pontualidade para pagamento até o dia 03 de cada mês.

    Mensalidade de 2020.

Coordenação

Coordenador: Fabio Luiz Witzki
Telefone: (41) 3331-7751
Email: fabio.witzki@utp.br

SECRETARIA DE COORDENAÇÃO

COMPARTILHE ESSA PÁGINA:
Fechar [X]