Informações importantes aos pré-selecionados. Siga o passo a passo para não perder os prazos.

Devido a Pandemia da COVID-19, a Tuiuti criou aqui um roteiro especial para os pré-selecionados do FIES 2021 para que possam concluir seus processos, sem sair de casa, respeitando as regras de segurança.

Fique atento e garanta seu financiamento FIES.

  • A Comissão Permanente de Seleção e avaliação, fica na sala 115 do bloco C, no Campus Barigui da Universidade Tuiuti do Paraná.
  • Se você foi um dos pré-selecionados siga o passo-a-passo abaixo até você concluir a etapa de entrega de documentos do Fies, para que você não precise sair de casa para isso!
  • Vamos aos prazos: você tem do dia 03/02/2021 ao dia 08/02/2021 para complementar as informações da inscrição no endereço eletrônico http://fies.mec.gov.br.
  • O que é esta complementação? É o momento no qual você deverá preencher corretamente mais alguns dados no portal do Fies, especialmente aqueles relacionados com o valor e a duração seu do curso, e a renda das pessoas que compõe o grupo familiar.
  • Na opção Grupo Familiar, a renda informada para cada pessoa do grupo deve ser aquela que realmente a pessoa possui; caso uma ou mais das pessoas do grupo não tenha renda deverá colocar o valor zero. O sistema calculará automaticamente a média por pessoa.
  • Quanto ao valor e duração do curso, você deve preencher o número de semestres que já cursou na Tuiuti caso seja um aluno veterano, mas caso seja um calouro deve colocar zero. O valor a ser informado será o da semestralidade de seu curso, já com eventuais descontos oferecidos pela UTP.
  • Terminado o preenchimento, sugerimos que imprima, salve em PDF ou tire um print do “Comprovante para comparecimento à CPSA”, que será disponibilizado no portal do Fies. Este documento é uma segurança para você de que seu preenchimento foi concluído com sucesso.
  • Feito isso, solicitamos que você nos envie um e-mail para financiamentos@utp.br, usando aquele e-mail cadastrado na sua inscrição para o Fies, informando que deu tudo certo. Ufa, esta etapa está concluída! Mas não terminamos ainda!
  • Agora falta pouco, mas é uma etapa importantíssima: a documentação. Você precisará comprovar, através de documentos, várias das informações preenchidas no portal.
  • Enviaremos então um e-mail contendo a lista dos documentos necessários, para que você os mande digitalizados, também neste mesmo e-mail. Pode ser que tenhamos que pedir alguns documentos complementares, além daqueles que estiverem na lista inicial, então pedimos que fique super atento à sua caixa de e-mails, inclusive dê sempre uma olhadinha na caixa de spams!
  • Quando tudo estiver certinho, vamos imprimir um documento chamado DRI – Declaração de Regularidade de Inscrição, e somente então você será chamado para assiná-lo aqui na CPSA. Então deverá levá-lo na agência da Caixa que você escolheu no momento de sua inscrição para assinar o contrato de financiamento.
    Pronto! Você é um aluno com Fies!
  • Depois que assinar o contrato na Caixa, digitalize-o e nos envie naquele mesmo e-mail, para poder começar a utilizá-lo em seus estudos rumo ao diploma de curso superior, em uma das mais renomadas Universidades do Paraná, a Tuiuti!