PORTAL UTP

Um START para a carreira profissional

O START é um centro de aprimoramento de carreiras dentro da Universidade Tuiuti do Paraná que busca desenvolver o potencial humano e profissional dos alunos. Por conta disso, segundo a gestora do START, Patrícia Bellotti Carvalho, uma das funções é a articulação entre as empresas que ofertam estágios, a Tuiuti e os discentes que procuram por oportunidades por meio dos estágios obrigatórios ou não obrigatórios.

Hoje, o START trabalha com o Programa de Orientação Profissional e de Carreiras, especificamente com alunos que se interessam por uma graduação, ou que possuam dúvidas se estão no curso almejado ou ainda formandos atraídos por pós-graduação, mestrado ou doutorado.

“A orientação profissional é feita depois de uma avaliação psicológica específica para esse fim. Realizamos entrevistas, testes psicológicos e instrumentos complementares, orientamos o candidato para realizar pesquisas com profissionais e nas áreas de interesse, de forma a avaliar tudo isso. A orientação profissional auxilia na decisão do candidato quanto ao futuro profissional”, conta o também gestor e psicólogo do START, Nelson Fernandes Jr.

O centro trabalha em conjunto com o agente integrador CIEE-PR e possui parceria com mais de mil empresas em Curitiba. Somente neste ano, o START esteve envolvido em 1944 contratos de estágios obrigatórios e de 2687 não obrigatórios.

Texto produzido pela aluna do curso de Jornalismo da Universidade Tuiuti do Paraná Bruna Gama, para o Jornal Interno da instituição, sob a orientação da professora Ana Melech.

0 Comentários

Sem comentários

Post a comment