PORTAL UTP

Tuiuti receberá congresso aeromédico

A Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) será a sede do Congresso Aeromédico Brasileiro (CONAER), nos dias 24 e de 25 de outubro de 2019, na cidade de Curitiba, no Paraná. Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de conhecer trabalhos de integração e estruturação da aviação de resgate, assim como ter acesso às informações disponíveis para o provimento logístico de operações aeromédicas. Os valores das inscrições serão destinados ao projeto de construção do Hospital Erastinho, o primeiro do estado dedicado ao atendimento oncopediátrico.

O CONAER reunirá profissionais e representantes do setor aeromédico, tanto da esfera pública quanto privada para debater em um ambiente acadêmico a atividade aeromédica no Brasil. Entre eles, agentes de regulação aeronáutica, professores, alunos, médicos, enfermeiros, profissionais da saúde, socorristas, militares, bombeiros e policiais que atuam no resgate e transporte aeromédico, bem como nas operações de busca e salvamento aéreo. “A ideia do congresso surgiu a partir da necessidade de promover o network entre os profissionais do setor, o mercado e a academia e escassez de iniciativas semelhantes no Brasil”, disse Eduardo Beni, coordenador geral do evento.

“O congresso realiza um sonho de reunir meus alunos que voam pelo
Brasil, fazendo a diferença no resgate e no transporte aeromédico. A satisfação em ser coordenador local deste evento é enorme, pois poderei receber na minha casa de formação acadêmica todos os que nutrem a mesma paixão que eu, salvar vidas, usando a aviação como instrumento”, acrescenta o Professor Segalla, coordenador local e ex-aluno da UTP dos cursos de Fisioterapia e Psicologia. 

A equipe de palestrantes (confira a programação) já está formada e vêm
de vários lugares do Brasil, entre eles, Pará, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná. A enfermeira Michelle Taverna Bordin também é ex-aluna da UTP e também está contente em poder retornar à Universidade.

Ela vai tratar sobre “Os desafios da Enfermagem aeroespacial”. Nos dias do evento as palestras ocorrerão das 9h às 18h. Nos intervalos os participantes poderão visitar a estrutura montada na UTP com produtos e serviços do setor e visitar o Museu Aeroespacial Entre Nuvens e Estrelas. “O Museu disponibiliza aos acadêmicos e à comunidade em geral, o contato com a história e porque não dizer com a memória da aviação, principalmente da aviação no Paraná, pois o Museu Entre Nuvens e Estrelas é o único sobre essa temática, no estado”, explica o professor do curso de História Pedro Valandro.

Além disso, no CONAER haverá um espaço de exposição com cerca de
1.000m² onde serão apresentados produtos e serviços de empresas do setor e cursos da Universidade Tuiuti, como Pilotagem Profissional de Aeronaves, Engenharia Mecânica, Enfermagem.

Serviço:
Envio de trabalhos: de 10/5 a 10/8
Inscrições: abertas até 30/8
Data do evento: 24 e 25 de outubro de 2019
Local: Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) – Rua Sydnei Antonio Rangel
Santos, 238 – Santo Inácio, Curitiba 

Horário: das 9h às 18h
Mais informações: conaer@evoluigi.com.br

0 Comentários

Sem comentários

Post a comment