PORTAL UTP

Tuiuti preparada para receber atletas de Levantamento de Peso

Você sabia que as primeiras competições de Levantamento de Peso no Brasil foram realizadas no Brasil em 1910? Trinta anos depois o esporte ganhou força com a criação da Federação Metropolitana de Halterofilismo. O esporte ganhava muitos adeptos e espalhava-se pelo país, fator que resultou na criação da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos, em maio de 1979.

Este ano a Universidade Tuiuti do Paraná vai fazer parte desta história. Vamos receber o Campeonato Brasileiro Adulto 2019 de Levantamento de Peso, entre os dias 15 a 18 de agosto, das 12h às 19h30, no Ginásio da Universidade Tuiuti do Paraná, Campus Jardim Schaffer, sede do nosso curso de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física. Não é necessário fazer inscrição prévia, é só chegar!

Serão realizadas competições nas categorias “Olímpicas”, conforme estabelecidas pela Federação Internacional (IWF), e adotadas pela Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP), segundo o peso corporal. Na categoria feminina serão considerados os pesos: 45 Kg, 49 kg, 55 kg, 59 kg, 64 kg, 71 kg, 76 kg, 81 kg, 87 kg e mais de 87 kg. Já na masculina: 55 kg, 61 kg, 67 kg, 73 kg, 81 kg, 89 kg, 96 kg, 102 Kg, 109 kg e mais de 109 kg.

Educação Física da Universidade Tuiuti

A formação do profissional deve ser o resultado da mediação entre o conhecimento pedagógico na universidade e o mercado de trabalho. Com nota 5 no MEC, o Bacharelado em Educação Física da Universidade Tuiuti do Paraná – UTP forma profissionais para o exercício da educação não-formal e alia ética e visão pedagógica e científica em um curso permanente, crítico e criativo. O acadêmico é envolvido desde os períodos iniciais em atividades práticas de ensino. A aprendizagem é fortalecida com a execução de atividades de extensão, pesquisa, monitoria, e prática profissional, nos núcleos de atendimento às comunidades interna e externa. Os alunos trabalham com projetos de cunho técnico-investigativo, consolidando o vínculo entre Ensino, Pesquisa e Extensão.

Serviço:

O que? Campeonato Brasileiro Adulto 2019.
Quando? 15, 16, 17 e 18 de agosto, das 12h às 19h30.
Onde? R. José Domingos Marcondes de Carvalho, 253 – Pilarzinho

0 Comentários

Sem comentários

Post a comment