PORTAL UTP

Tuiuti: Perícia Oficial Criminal em foco

Apresentar e discutir a Fonoaudiologia na Perícia Criminal. Este é o objetivo do Curso de Extensão organizado pela Professora da Graduação em Fonoaudiologia e da Pós-Graduação em Distúrbios da Comunicação Humana da Universidade Tuiuti Denise Berejuk. O evento ocorrerá no dia 17 de agosto e as inscrições gratuitas vão até o dia 14 de agosto.


O evento será voltado aos alunos e profissionais de Fonoaudiologia e áreas
afins, bem como demais interessados no tema. Na ocasião, serão abordados: as resoluções do Conselho Federal de Fonoaudiologia sobre atuação pericial do Fonoaudiólogo; a inserção do Fonoaudiólogo em órgãos de segurança pública; a atuação em área geral; em área específica de biometria de voz; ferramental e apresentação de casos práticos.


Segundo a palestrante Denise Berejuk, Fonoaudióloga que atua a mais de 10
anos como Perita Criminal, “o evento proporciona múltiplos saberes ao que estão envolvidos nesta área de atuação e, talvez, despertar nos participantes a vontade de desenvolver pesquisas nesta área tão relevante para a solução de casos criminais”, esclareceu.


Será criado na Universidade um grupo de pesquisa em Fonética Acústica,
formado pelas professoras Rita Tonocchi e Denise Berejuk e pelo professor e coordenador do Curso de Letras da Universidade Tecnológica Federal do Paraná UTFPR Gustavo Nishida. Este desenvolverá pesquisas úteis à área Clínica Fonoaudiológica, Forense e de Letras. “O que representa o início do desenvolvimento de pesquisas da área dentro da Tuiuti. O projeto já foi aprovado pelo Comitê de Ética”, finalizou a Professora Rita.

Faça aqui a sua inscrição gratuita!

Serviço:
O quê? Palestra sobre Fonoaudiologia na Perícia Oficial Criminal
Onde? Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), campus Barigui, Rua Sydnei Antonio
Rangel Santos, 245, Santo Inácio – Curitiba/PR. Auditório, bloco C (4º piso)

Quando? 17/8 (sábado), das 9h às 12h.
Mais informações: (41) 3331-7652 e/ou extensao@utp.br

0 Comentários

Sem comentários

Post a comment