PORTAL UTP

Tuiuti inaugura Laboratório de Experiências de Consumo

A Universidade Tuiuti do Paraná inaugurou na última terça-feira (12), o Laboratório de Experiências de Consumo. O evento contou com a presença dos representantes das marcas parceiras e suas equipes de marketing como a diretora de marketing da Rede Condor, Elaine Munhoz; o gerente de marketing da Nissei, Jeisan Santos e a CEO da Amey – Loja de Vestuário Feminino, Amanda Brito.

Segundo Elaine Munhoz, a parceria com marcas do varejo será um ganho para a formação dos alunos. “A intenção é formar novos profissionais que possam trabalhar no varejo. Então, sempre que nós somos solicitados com algum tipo de parceria, de participação, como no caso do laboratório de inovação, fazemos questão de participar e proporcionar a esses novos acadêmicos a possibilidade de enxergar o varejo como um futuro profissional também para a vida deles.”

EventoUTP-8824-Editar

O evento multidisciplinar teve ainda a colaboração de professores e alunos de vários cursos e núcleos: Design de Moda (Desfile da Coleção Ladies da Amey); Estética e Cosmética (Produção e Embelezamento das modelos); Fotografia (cobertura fotográfica) e Jornalismo (entrevistas com os representantes das marcas). Além desses, envolveram-se, o Marknet – Núcleo de Estudos de Mercado e Pesquisa de Opinião da Tuiuti (Projeto de desenvolvimento do laboratório, parceria com as marcas e organização do evento) e o NCom – Núcleo de Comunicação (cobertura do evento).

O Pró-Reitor de Planejamento e Avaliação da Universidade Tuiuti do Paraná, Afonso Celso Rangel Santos, também acompanhou o lançamento e destacou os benefícios do projeto. “Quem ganha são os alunos e a comunidade de um modo geral. A função de uma universidade é melhorar a sociedade, você melhora as pessoas para melhorar a sociedade e é isso que nós estamos tentando fazer: melhorar a formação do nosso acadêmico para que a sociedade seja beneficiada.”

EventoUTP-8736-Editar

Para o coordenador dos cursos de Comunicação Social e idealizador do projeto, Fábio Witzki, que fez a abertura do evento, “a proposta é criar um ambiente para que o aluno possa desenvolver tanto atividades práticas, como comunicação no ponto de venda e desenvolver inovações para o comércio varejista […]”. A noite foi marcada por um desfile de 15 looks da coleção Ladies da Amey e uma visita ao laboratório, que teve uma ação de degustação da Nissin – Cuple Noodles.

EventoUTP-8802-Editar

“A partir de agora, alunos dos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade Tuiuti do Paraná poderão usufruir da nova estrutura, acrescentando o diferencial do realismo às suas aulas práticas”, explicou a professora Andréa Albuquerque.

0 Comentários

Sem comentários

Post a comment