PORTAL UTP

Tuiuti é considerada a melhor universidade privada do Paraná, em ranking do MEC

Muito trabalho, dedicação e inovação acabam de ser reconhecidos. A Universidade Tuiuti do Paraná entrou para o seleto grupo das 10 melhores universidades privadas do Brasil, segundo o Índice Geral de Cursos (IGC), o principal indicador de qualidade do ensino superior brasileiro. No âmbito estadual, a instituição se destaca ainda mais, sendo considerada a melhor universidade privada do Paraná.

Para calcular o IGC, o MEC leva em consideração a média obtida pelas instituições nos últimos três anos. A Tuiuti tem conceito 4, numa escala de 1 a 5 – as instituições com 4 e 5 são consideradas excelentes. “Ou seja, uma construção constante e consistente nos Ciclos Avaliativos que ocasionou um resultado satisfatório e de qualidade”, disse o pró-reitor acadêmico da Universidade Tuiuti do Paraná, João Henrique Faryniuk.

Indicadores de Qualidade 

O MEC criou os Indicadores de Qualidade para ajudar a comunidade na avaliação da realidade e na melhoria da qualidade das instituições de ensino. No caso da educação superior, são usados três indicadores de qualidade: Conceito Enade, Conceito Preliminar de Curso e Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado, que definem o Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição.

O que é o IGC?

Divulgado anualmente pelo MEC, após a publicação dos resultados do Enade, o IGC é construído com base em uma média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação stricto sensu. Ou seja, ele resume em um único indicador a qualidade de todos os cursos de graduação, mestrado e doutorado de uma instituição.

Confira aqui o ranking.

CLIQUE AQUI E VENHA PARA A PRIMEIRA DO PARANÁ

0 Comentários

Sem comentários

Post a comment