PORTAL UTP

Seminário Integrado: políticas e práticas educacionais com o prof. Dr. Gaudêncio Frigotto

Nos dias 15 e 16 de março, a Universidade Tuiuti do Paraná será sede do SEMINÁRIO INTEGRADO: políticas e práticas educacionais UTP, UFPE, UFRJ, UEPG e UTFPR.

O evento começa com uma aula inaugural com o prof. Dr. Gaudêncio Frigotto. Conheça a programação:

15 de março – 14h – sala 3 subsolo bloco C
Aula Inaugural do PPGEDPrograma de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade Tuiuti do Paraná “Os Desafios Atuais da Educação no Brasil”, com o Prof Dr. Gaudencio Frigotto

16 de março – 15h – Mesa redonda – sala 5 subsolo bloco C
Profa. Dra. Maria Antonia de Souza UTP) e Profa. Dra. Katharine Nínive Pinto Silva (UFPE) – debatedores
Expositores: Profa. Ms. Rubneuza Leandro da Silva (MST); Prof. Ms. Íkaro de Paula Santos (IFPE) e Prof. Dr. José Nildo Alves Caú (IFPE)

16 de março – 19h30 – Mesa redonda – sala 3 subsolo bloco C
Prof. Dr. Domingos Leite Lima Filho – UTFPR
Prof. Dr. Jefferson Mainardes – UEPG
Prof Dr. Gaudencio Frigotto – UFRJ
Prof. Jamerson da Silva – UFPR
Coordenadora: Profa. Dra. Anita Helena Schlesener – UTP

Gaudêncio Frigotto – Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Fundamentos da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação e trabalho, educação básica e educação técnica e profissional na perspectiva da politecnia, educação e a especificidade das relações de classe do capitalismo no Brasil. Ao longo de mais de 30, anos atuou e atua na graduação e, especialmente na pós graduação. Orientou mais de 100 teses e dissertações e participou em mais de 250 bancas de teses, dissertações e de concursos públicos. Publicou sessenta e um artigos completos em periódicos nacionais e internacionais, é autor ou coautor de mais de 20 livros e publicou 70 capítulos de livros. Sócio fundador da Associação Nacional de Pesquisa e Pós graduação em Educação (ANPED).

Para mais informações, ligue: 3331.7644

Imagem: marked man, de Paul Klee

0 Comentários

Sem comentários

Post a comment