PORTAL UTP

Programa de Psicologia Forense da Tuiuti cria Grupo de Estudos Internacional

O Programa de Mestrado em Psicologia Forense da Universidade Tuiuti do Paraná criou recentemente o Grupo de Estudos Interdisciplinares entre Direito e Neurociências chamado Neurolaw. Coordenado pelos professores Dr. Rodrigo Faucz Pereira e Silva e Dr. Tiago Gagliano e com a participação dos mestrandos Alessandra Pancera, Giovanna Mizrahi Carcereri e José Mauricio Araújo, o grupo tem duas linhas de pesquisa delimitadas, sendo elas:

  1. Memória e Psicologia do Testemunho: visa examinar o processo mnemônico de forma global, incluindo suas falhas, interferências, sugestionabilidades, falsas confissões, assim como o reconhecimento e identificação de objetos e suspeitos.
  2. Persuasão, convencimento e negociação: o objetivo desta linha de pesquisa é o desenvolvimento e a divulgação de pesquisas empíricas que avaliem o processo de conhecimento, identificando os principais fatores de persuasão e o mecanismo de tomada de decisão. Além disso, tem como intuito a formação de habilidades para o aperfeiçoamento de técnicas e instrumentos negociais.

Com reuniões mensais, o Neurolaw conta com a participação de docentes de outros países como México, Argentina e Espanha. “O objetivo do grupo é a geração de estudos que auxiliem os profissionais e interessados no entendimento dos fenômenos que atuam no processo da memória, bem como nos mecanismos de tomada de decisão”, afirmou o Professor Rodrigo Faucz Pereira e Silva.

Você se interessou pelo grupo de estudos? Acesse o site

O Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Psicologia Forense da Universidade Tuiuti qualifica os profissionais de forma inovadora, para se tornarem capazes de realizar investigações científicas, avaliar o comportamento relacionado à legislação brasileira, desenvolver diagnósticos, encaminhamentos e intervenções, além de contribuir para o aprimoramento de leis através de pesquisas.

0 Comentários

Sem comentários

Post a comment