PORTAL UTP

Professoras de Pedagogia recebem elogio do Ministério Público por participação em projeto

O Ministério Público do Estado do Paraná fez um elogio funcional às professoras do curso de Pedagogia da Universidade Tuiuti do Paraná Marlene M. Roncato, Regina B. Pianovski e Maria Francisca V. B. Laffer.
A intenção era enfatizar o comprometimento delas com a ação social desenvolvida no projeto UNIFORÇA – apoio pedagógico a adolescentes acolhidos.

Desde 2018, a Universidade Tuiuti do Paraná mantém uma parceria com o Ministério Público, por meio da 2ª Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude da capital, para desenvolver o projeto, que é voltado à assistência educacional a meninos e meninas em situação de risco.

Funcionamento

Duas vezes por semana, estudantes universitários das instituições de ensino participantes ministram aulas de reforço nas disciplinas de Português e Matemática para adolescentes acolhidos em Curitiba. A iniciativa surgiu a partir da avaliação de relatórios de inspeção de unidades de acolhimento, em que se verificou que muitos adolescentes não conseguem acompanhar o conteúdo repassado nas escolas devido à situação de extrema vulnerabilidade que os impediu de estudar em momentos anteriores.

0 Comentários

Sem comentários

Post a comment