PORTAL UTP

Pé na Universidade: Evento promove encontro entre futuros alunos e ambiente universitário

O Pé na Universidade foi criado pensando em você, que está interessado em ingressar no ensino superior, mas precisa de uma ajudinha financeira. Ontem (18/7), na 2ª edição do evento, os futuros alunos puderam tirar todas as suas dúvidas sobre financiamento estudantil, saber mais sobre os cursos ofertados pela Tuiuti e, ainda, fazer um tour pela Universidade.

Reginaldo de Oliveira não perdeu tempo, trouxe a sua documentação no dia do evento para fazer a sua matrícula. Além disso, ele conheceu a infraestrutura da Tuiuti e os nossos parceiros dos programas de financiamento estudantil Pravaler e CrediES. “Já sou graduado e encontrei a Universidade Tuiuti por acaso, fazendo uma pesquisa na internet sobre uma possível segunda graduação. Tenho interesse no curso de Farmácia, gostei muito da estrutura da Universidade e é a primeira vez que eu vejo uma iniciativa parecida”, contou.

Larissa Cristina convive com animais de pequeno porte no seu dia a dia. Ela, atualmente, trabalha em um petshop e já morou em uma chácara. Sua paixão por animais só cresceu ao longo dos anos e veio à Tuiuti interessada em conhecer o curso de Medicina Veterinária. Passou por vários laboratórios e saiu muito satisfeita da visita. Ela recebeu o convite para o Pé na Universidade por e-mail e, também, veio motivada por uma indicação especial. “Um amigo estudou na Tuiuti. Ele fez o curso de Medicina Veterinária e me deu boas referências. Gostou bastante da Universidade que praticamente era a sua segunda casa”, disse.

Wesley Afonso atua diariamente dentro da Universidade Tuiuti apresentando as condições de financiamento do PRAVALER aos futuros alunos. Esta opção oferece a possibilidade de pagar apenas metade da mensalidade do seu curso por mês, ou seja, ele tem o dobro do tempo para quitar seus estudos. “Esse evento é uma ótima opção para o aluno conhecer as modalidades de financiamento oferecidos, visitar a universidade e o campus onde irá estudar e, também, ficar por dentro de tudo sobre o seu curso de interesse”, enfatizou.

Daiane Proença atuou no Pé na Universidade como representante da modalidade de financiamento CrediES. Na ocasião, ela apresentou o crédito estudantil que possibilita ao aluno pagar 50% do valor do curso ainda estudando e os outros 50% após formado. “A importância desse tipo de evento é a oportunidade oferecida ao aluno de realizar o sonho da graduação de forma mais acessível”, explicou.

O principal objetivo do Pé na Universidade é aproximar, orientar e acolher os futuros alunos, mostrando a eles a estrutura da Universidade, as condições de financiamento estudantil e, ainda, os princípios de promoção humana tão prezados pela Tuiuti.

0 Comentários

Sem comentários

Post a comment