PORTAL UTP

Jacson Fressato na abertura do 24º Seminário de Pesquisa e 19º Seminário de Iniciação Científica da Universidade Tuiuti do Paraná.

A abertura do 24º Seminário de Pesquisa e 19º Seminário de Iniciação Científica da Universidade Tuiuti do Paraná, que acontece no dia 5 de novembro, às 19 horas, terá a importante participação do Presidente do Instituto Laura Fressato e criador do Robô Laura, Jacson Fressato. 

Laura é uma tecnologia inovadora implantada nos hospitais para a identificação precoce dos riscos de deterioração clínica. Com a utilização da inteligência artificial e da tecnologia cognitiva, realiza o gerenciamento de dados de rotina de hospitais e emite, quando necessário, alertas.  

Ativa desde 2016, Laura já teve cerca de 8,4 milhões de atendimentos analisados e reduziu em 25% a taxa de mortalidade hospitalar. Além de ajudar a salvar 18 vidas por dia, a tecnologia é um instrumento para otimização de tempo e recursos em saúde. 

Fressato, arquiteto de sistemas com foco em segurança corporativa, desenvolveu o Robô Laura, após o falecimento de sua filha, Laura, vítima de sepse.  

Hacker ativista com uma meta audaciosa de impactar positivamente um bilhão de vidas, Fressato conversará com professores, alunos e convidados da Universidade Tuiuti do Paraná, sobre a importância da pesquisa e da tecnologia em prol da Promoção Humana.  

Não perca essa oportunidade! 

Participe! 

Serviço 

Data: 05/11/2020 

Horário: 19hrs 

Online pelo Teams.  

0 Comentários

Sem comentários

Post a comment