PORTAL UTP

Especialização em Terapia Itensiva da Universidade Tuiuti proporciona aprendizados para atuação em situações de risco

A Especialização em Enfermagem em Terapia Intensiva – UTI é voltada aos graduados e demais interessados a atenderem pacientes adultos internados na UTI. Uma situação delicada que exige cuidados especiais.

O curso possibilita, principalmente, a troca de experiências entre enfermeiros-alunos e professores da área, estimulando a reflexão e o desenvolvimento de competências profissionais. E, também, “aprimora os conhecimentos técnicos científicos e práticos inerentes as decisões do enfermeiro intensivista”, esclarece Ozana de Campos, coordenadora desta Especialização.


Um grande diferencial é a oportunidade da realização de estágio em uma
Unidade de Terapia Intensiva de hospitais de referência, possibilitando ao profissional correlacionar os conhecimentos teóricos com os práticos adquiridos e realizados por meio de simulações reais, promovendo uma visão mais abrangente das atividades.


Ao final do curso o enfermeiro estará pronto para atuar em uma UTI, como
enfermeiro assistencial, prestando cuidado de qualidade e atuando na prevenção de infecção hospitalar. Capacitado a ter uma visão mais humana do paciente e de sua família. Ele estará também preparado para exercer o papel de gestor técnico-administrativo, conhecendo a importância dos aspectos de liderança e do trabalho em equipe.


Embora o curso seja voltado aos enfermeiros o cuidado do paciente envolve
uma equipe multidisciplinar. “Professores conceituados em suas áreas de atuações farão a associação entre os alunos envolvidos no cuidado dos pacientes de UTI e de Urgência e Emergência”, finaliza.

0 Comentários

Sem comentários

Post a comment