PORTAL UTP

Docente do Programa de Distúrbios da Comunicação participa de importante comissão nacional.

A Professora Doutora Ana Paula Berberian, docente dos programas de mestrado e doutorado em Distúrbios da Comunicação da Universidade Tuiuti do Paraná, é membro da Comissão Assessora em Educação Especial e Atendimento Especializado do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

A comissão tem o objetivo analisar e desenvolver instrumentos e metodologias voltados a garantir melhorias na acessibilidade a participantes do Enem com Transtorno do Espectro Autista (TEA). “Isso envolve, entre outras coisas, a realização de estudos, pesquisas e consultas técnicas com vistas a permitir a melhoria de cada etapa dos processos que concernem aos exames e às avaliações da Enem  e pode implicar modificações, ajustes e/ou desenvolvimento de critérios diferenciados na aferição da proficiência desses estudantes”, explica a Professora.

Entre suas atividades, está o desenvolvimento de pesquisa, junto a outras pesquisadoras e a elaboração de relatórios técnicos referente à análise linguística das redações de participantes com transtorno de espectro autista.

0 Comentários

Sem comentários

Post a comment