PORTAL UTP

Cursos de Ciências Exatas e Tecnológicas agora têm impressora 3D

Um dos diferenciais do Curso de Engenharia Mecânica da Universidade Tuiuti do Paraná são as práticas desenvolvidas já nos primeiros semestres. O que possibilita ao aluno o desenvolvimento e aprimoramento de várias habilidades. Os laboratórios de Mecânica da Tuiuti estão passando por remodelação e já ganharam novos equipamentos, como o centro de usinagem, um torno CNC didático (importados da Áustria), e, mais recentemente, uma impressora industrial especial em 3D.

A impressora veio para ajudar na produção de peças menores que formam objetos compostos, como o protótipo da Turbina Pelton, produzido pelos alunos. O novo equipamento está instalado no CITEC II, no Laboratório de Fabricação. A impressora Industrial 3D tem capacidade de impressão de 300 x 300 x 400 mm, de alta precisão e pode processar PLA, ABS, TPU, Madeira e Fibra de Carbono.

O protótipo da Turbina Pelton, produzido pelos alunos a partir de uma Impressora
Industrial 3D

Para o coordenador do curso de Engenharia Mecânica, Alexandre Lara, a importância da aquisição é grande para diversos cursos. “A impressora 3D vai permitir que consigamos fazer protótipos e peças funcionais e, em escala reduzida, vai permitir entender as dimensões e até mesmo a aplicação de determinados componentes. A impressora 3D pode atender diversos cursos como as Engenharias Mecânica, Civil e de Produção; Arquitetura; Design; Ciência da Computação e Análise de Sistemas. Além de possuir uma boa área de impressão que permite a produção de peças de ate 40cm de altura.”

O Coordenador do Curso de Eng.Mecânica, Alexandre Lara, e o Coordenador de Relações Institucionais e Internacionais (CORII), Rodolfo Enrique Perdomo (o Lolo)

Estude na melhor universidade particular do Paraná!

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Inverno 2019 da Tuiuti.

Acesse mais informações pelo link: https://bit.ly/2w04UDu

Telefone: 3331-7700