PORTAL UTP

Curso de radiologia possibilita carreira em diferentes áreas

Se você gosta de anatomia, se considera uma pessoa organizada e quer desenvolver carreira na área da saúde, então te apresentamos o curso de Tecnologia em Radiologia da Universidade Tuiuti.

O aluno estará apto a usar técnicas de imagens e radiação para diagnosticar e tratar diversas enfermidades através da análise da anatomia humana e animal.

 Ministrado na Tuiuti desde 2013, o curso apresenta disciplinas optativas e estágios supervisionados, visando o ensino das práticas dos conteúdos vistos em sala de aula. Entre as disciplinas apresentadas estão: eletromagnetismo, imaginologia e física Nuclear, além de  estudar sobre biossegurança, controle de qualidade dos equipamentos e processos patológicos radiológicos.

Com duração de três anos, o curso de Tecnologia em Radiologia da Universidade Tuiuti possibilita a inserção do aluno, ainda durante os aprendizados em sala de aula, a atuar junto ao Sistema Único de Saúde (SUS). Para que sua vivência seja ainda mais completa, aumentando o leque de possibilidades oferecidas após a formação.

Durante o curso, são trabalhadas questões de abordagem com os pacientes. “Muitas vezes os pacientes que vão fazer o exame estão passando por momentos de dificuldades, e o fato de estar passando por um processo de diagnóstico torna tudo mais sensível. Saber a abordagem que coincide com cada caso é uma parte muito importante do processo”, comenta a Coordenadora do curso, Prof. Maria Regina Serrato.

Mercado de Trabalho

Os alunos do 5° e do 6° semestre já são aptos para realizar estágios e iniciar os primeiros passos na vida profissional. Todos os alunos matriculados no curso são alocados em estágios, possibilitados por meio da parceria da Instituição com diversos hospitais e centros clínicos de diagnósticos.

Os locais de atuação para o profissional da Radiologia são mais amplos no setor de saúde, atuando em de hospitais, clínicas de imagem, e em setores de auxílio ao diagnóstico. Porém existem diferentes áreas a serem exploradas, como a radiologia industrial, onde o aluno pode atuar em aeroportos, com verificação de cargas, e até mesmo dentro do contexto da construção civil.

Que conhecer mais sobre o curso de Tecnologia em Radiologia? Baixe grátis o e-book completo neste link.

Ah, e você ainda pode prestar o Vestibular da Tuiuti. Acesse o site e inscreva-se para a prova agendada.

Vem pra Tuiuti. Você entre os melhores!

0 Comentários

Sem comentários

Post a comment