PORTAL UTP

Ciclos de palestras na Tuiuti abordam a temática do envelhecimento


Nossa convidada mais do que especial Clarinda Dinamarquez em conversa com os participantes.

Durante este ano os professores dos quatro Programas de Mestrado e Doutorado da Tuiuti vêm desenvolvendo atividades de Extensão sobre o envelhecimento. O objetivo da atividade intitulada Envelhecimento: Linguagens, Educação e Saúde é discutir a temática com a comunidade acadêmica e não acadêmica, divulgar as pesquisas acadêmicas da área e promover uma abordagem integrativa deste fenômeno. Os encontros ocorrerão as quartas-feiras, às 17h. O primeiro do 2º semestre de 2019 ocorreu ontem (14/8).

Professores e participantes reunidos na Edição de 2018.

No primeiro semestre estiveram reunidos professores da Universidade Tuiuti e convidados de outras instituições. A palestra “Formação Permanente e Envelhecimento” foi ministrada pelas Professoras Convidadas Dra. Rita de Cássia da Silva Oliveira (UEPG) e Dra. Paola Andressa Scortegagna (UEPG). Em  outro encontro as alunas Aline Vaz e Ivania Skura (doutorandas em Comunicação e Linguagens) apresentaram o curta metragem Guida (2014).

Sobre o Grupo de Trabalho:
Com vistas à Pesquisa, à Extensão e à Política de Internacionalização da Tuiuti os docentes organizaram um Grupo de Trabalho com o objetivo de produzir conhecimento e ampliar ações extensionistas voltadas ao processo de envelhecimento humano. As ações ocorrem desde 2018.

Trata-se de um trabalho, ainda incipiente, que persegue a multidisciplinaridade no trato dos fenômenos sociais em torno do  Envelhecimento e da Internacionalização, abrangendo as áreas de Comunicação e Linguagens, Psicologia Social, Distúrbios da Comunicação e a Educação.

Confira abaixo as datas e programações:

  • Veja as fotos da última Edição (14/9):
Clarinda Dinamarquez foi só sorrisos.
Professora do Mestrado e Doutorado em Distúrbios da Comunicação Giselle Massi dando boas-vindas a todos e contando sobre a proposta do evento.
Participante da 1ª edição do segundo semestre de 2019.

0 Comentários

Sem comentários

Post a comment