PORTAL UTP

Café com Inovação aproxima empresas da Universidade

Muita troca de experiências, bate-papo sobre inovação, e, claro, um café da manhã digno de rei e rainha. Foi assim a edição deste ano do Café com Inovação. Evento promovido pela Universidade Tuiuti, que reuniu 39 empresas de vários segmentos. Contamos também com os programas START Carreiras, Centro de Aprimoramento de Carreiras, Pimenta, Centro de Pesquisa, Inovação e Negócios, ambos da Tuiuti, e Pravaler – programa de financiamento estudantil.

Veja a seguir alguns depoimentos dos participantes:

Dirceu Vaz, representante da MV Contabilidade.

MV Contabilidade
“A Universidade Tuiuti mora no nosso coração, porque eu me formei aqui, e, inclusive, vários outros colaboradores da empresa também. Admiramos muito a Tuitui não somente por nossa formação, mas pela instituição procurar sempre inovar. Esta inovação vem ao encontro da mudança que está se passando no mercado, como, por exemplo, a parte de digitalização. Eu iniciei na profissão no tempo da contabilidade mecânica, passei pela inovação na área da informática e pela digitalização, um processo que está avançando de uma forma rápida” – Dirceu Vaz.

Laine Piai (à esquerda) e Camila Ganz (à direita) .

Hospital Vita
“O evento foi muito interessante, pois mostrou um pouco da realidade do mercado. Pudemos ver além da nossa empresa para compararmos o que está sendo criado e utilizar ferramentas comuns. Algo que chamou a atenção é que por mais que cada empresa seja de um ramo as particularidades e as dificuldades são muito similares” – Camila Ganz.

André Vinicius Pagani Szajda, representante do CREA-PR.

CREA- PR
“Diferente das demais empresas nós somos um órgão público. Hoje, nosso principal desafio é tentar criar um novo conceito de conselho público, e tentar trazer esta inovação trabalhando para mudar a visão que a sociedade tem de um órgão fiscalizador e investir numa maior aproximação com o público” – André Vinicius Pagani Szajda.

Jedalva Andrade, representante da Empresa Radiante.

Empresa Radiante
“Estes eventos são importantes, pois abrem novos horizontes. A Tuiuti é uma parceira de longa data, além do Convênio de Empresas eu resolvi fazer o curso de Direito aqui por uma questão de realização pessoal, pois já trabalho na área jurídica a mais de 30 anos. Agora que iniciei o curso, está sendo muito prazeroso. Eu falo muito que os professores são muito bons e indico sempre para os meus colaboradores” – Jedalva Andrade.

Camille Fillus, representante da RIC-PR

RIC – PR
“A busca por inovação está maior, a gente quer muito coisas novas, o mercado está pedindo isso” – Camille Fillus.


Sergio Vieira, representante da DIGIDATA.

DIGIDATA
“A nossa parceria com a Tuiuti é antiga, temos vários colaboradores que são alunos e vemos no Convênio uma ótima oportunidade para eles se qualificarem e se desenvolverem” – Sergio Vieira.

No final do evento foram sorteadas entre os participantes duas bolsas de Pós-Graduação da Universidade Tuiuti.

A primeira ganhadora foi a Fleet Solutions Brasil, empresa que oferece soluções completas de terceirização e gestão de frotas, atuando desde a escolha do modelo, documentação, manutenção e desmobilização dos veículos, até suportes em todo o território nacional.

Outra sortuda foi a empresa Stival Alimentos, que ocupa a 56º posição entre as 250 empresas que mais cresceram no Brasil entre 2014 e 2016, de acordo com levantamento realizado pela Revista Exame PME e Deloitte.

Agradecemos a participação de todos. Até a próxima edição!

0 Comentários

Sem comentários

Post a comment