PORTAL UTP

Apresentação do Programa de Desenvolvimento Docente marca o novo semestre letivo na Tuiuti

Estiveram reunidos ontem (22/7), professores, coordenadores, pró-reitores e o reitor da Universidade Tuiuti do Paraná, no auditório do campus Barigui, para a apresentação do Programa de Desenvolvimento Docente (PDD). Todo o início de semestre, o Núcleo de Apoio ao Docente (NAD) realiza o evento. O PDD oferece a oportunidade de potencializar as competências dos professores para uma prática docente crítica e participativa.

Pró-reitora Camille Rangel Santos e o Reitor Luiz Guilherme Rangel Santos

O foco deste ano será a inovação, metodologia, projeto interdisciplinar e avaliação. Segundo a professora Maria Iolanda Fontana “o PDD tem como proposta a formação continuada de professores e a inovação pedagógica”.

Ainda ao longo desta semana, irão ocorrer 31 oficinas para o corpo docente com temas diversos, pensadas na melhoria do trabalho de Ensino, Pesquisa e de Extensão. Entre elas, Práticas Inovadoras: Metodologias Ativas, Design Thinking, Gamificação e Metodologias Ágeis.

O objetivo da palestra é proporcionar aos professores ferramentas e metodologias que irão ajudar a diversificar as aulas. “A partir do momento que os docentes têm contato com uma variedade de ferramentas já testadas eles podem ser moldá-las, reconstruí-las, desconstruí-las”, explicou o professor palestrante Diego Batista.

Professores palestrantes do evento

Vem muita novidade por aí! Muitas delas inspiradas em modelos
internacionais de ensino que deram certo. “A nossa ideia foi trazer um kit de ferramentas para os professores aplicarem inovação dentro da sala de aula”, acrescentou o professor palestrante Maurício Jaques.

Você que é professor, fique de olho na programação de todas as oficinas oferecidas pelo PDD.

Professores da Universidade Tuiuti

0 Comentários

Sem comentários

Post a comment