PORTAL UTP

Alunos do curso de Agronomia da Tuiuti realizam doações de hortaliças para escolas e igrejas de Curitiba.

Além dos estudos, os alunos do curso de graduação em Agronomia, da Universidade Tuiuti do Paraná, têm se dedicado também a fazer o bem ao próximo. Durante a disciplina de Produção Sustentável, os estudantes do 1º e 2º período plantaram mudas de hortaliças e a produção foi doada para igrejas e escolas de Curitiba.

A Professora Doutora, Jéssica Nogaroli, explica que a ideia inicial era realizar uma feira presencial no campus Sydnei Lima Santos(Barigui), mas como isso não foi possível, devido a Pandemia da Covid – 19, os alunos, por iniciativa própria optaram pela doação. “Essa ação nos torna melhores, pois quando realizamos o ato de doar estamos pensando no próximo. Esse fato se potencializa quando contribuímos com algo produzido por nós e com técnicas aprendidas em uma Universidade. Dessa forma, retornamos para a sociedade o que investimos e o que foi investido”, afirma a Professora.

Você conhece a Horta Banguzinho?

As mudas doadas na ação foram cultivadas na Horta Banguzinho, localizada no campus Barigui da Universidade Tuiuti do Paraná. O espaço conta com a colaboração de todos os alunos, em especial dos de Agronomia.

Trata-se de um espaço sustentável, no qual são administrados apenas produtos de alta qualidade. Os fertilizantes são orgânicos e minerais e as mudas são doadas pelo parceiro da Instituição, Vivero Agrofior.

Gostou da iniciativa dos nossos alunos?

Então vem com a gente também fazer o bem!

0 Comentários

Sem comentários

Post a comment