PORTAL UTP

Alunos de Administração participam do Projeto Semente Legado, importante instituição de aceleração de Startups

Os alunos do curso de graduação em Administração da Universidade Tuiuti do Paraná, Alexandre Moleta Bender e Henry Alexandre Trindade Pais, participam do Projeto Semente Legado 2020, realizado pelo Instituto Legado, uma das mais importantes instituições de Curitiba que promove o empreendedorismo social. A participação dos jovens deve-se pela idealização da Startup Grattitude, desenvolvida durante um projeto interdisciplinar na Universidade.

Grattitude foi um dos dez projetos selecionados entre os 70 apresentados. Trata-se de um aplicativo que tem como objetivo fomentar o trabalho voluntário e as doações para instituições de caridade promovendo a interação entre essas instituições e as pessoas voluntárias e/ou que queiram realizar doações.

As instituições cadastradas no aplicativo poderão realizar pequenos anúncios com os produtos e serviços que estão precisando e as pessoas contribuírem. Ao realizar as contribuições, os usuários do aplicativo acumularão pontos que podem ser trocados por descontos e prêmios nas empresas cadastradas.

Instituto Legado

O Projeto Legado Semente 2020 é um programa de aceleração em busca de startups criativas e inovadoras que possam contribuir com a sociedade. “os alunos fundadores da Grattitude participam da 1ª etapa do processo de aceleração, na qual terão a oportunidade de aprender ainda mais sobre o processo de uma startup, além de testar o mercado e desenvolver um plano de negócios”, explicou a Professora Sheyla Mara Coraiola, uma das incentivadoras dos alunos inovadores.

O futuro da Grattitude

Os fundadores da Startup Grattitude estão ansiosos e esperançosos com a participação da startup no Projeto Semente Legado e pensam inclusive em expandi-la para todo o Brasil. “Não queremos ser apenas um aplicativo, temos a certeza de que seremos muito mais do que isso. Queremos ser uma referência no Brasil em impacto social”, afirma Alexandre que é complementado pelo colega Henry. “Agora estamos nessa caminhada intensa da aceleração e com certeza a Grattitude funcionará por todo o Brasil, mudando a vida de diversas pessoas”.

0 Comentários

Sem comentários

Post a comment