PORTAL UTP

Alunos da Tuiuti promovem coletiva com Herivelto Oliveira

Evento foi transmitido pelo Youtube para alunos e professores de Comunicação Social da Universidade Tuiuti do Paraná.

Texto: Pedro Henrique Saraiva

Na última quinta-feira (24), os alunos e professores de Comunicação Social da Universidade Tuiuti do Paraná acompanharam o evento “A nova era do jornalismo”, com a participação do jornalista e vereador de Curitiba, Herivelto Oliveira. Realizado de maneira remota e transmitido pelo Youtube, o encontro reuniu cerca de 50 pessoas simultaneamente assistindo na plataforma.

A coletiva fazia parte da disciplina Assessoria de Imprensa, ministrada pela professora Fernanda Carraro, e foi realizada pelos alunos de Jornalismo: Gabriel Aranha, Isabelle Araújo, Murilo Segalla, Pedro Saraiva e os dois mediadores, Guilherme Boller e Vinicius Corrêa. O tema principal foi as mudanças que a Covid-19 trouxe no pensar do jornalismo, as reinvenções e o futuro da profissão. Herivelto compartilhou conhecimento com os participantes e demonstrou muita sabedoria e experiência na área.

Os alunos puderam fazer perguntas ao profissional e entender um pouco mais sobre os desafios do jornalismo atualmente. Herivelto explicou como as redes sociais podem auxiliar e de que maneira elas impactaram e transformaram o fazer da notícia, principalmente em tempos de pandemia. O convidado ainda falou sobre Fake News e como a prática chamada caça-cliques pode prejudicar a imagem dos jornalistas.

Os estudantes que participaram ganharam horas complementares e conheceram um pouco mais sobre um dos maiores nomes do jornalismo no Paraná.