PORTAL UTP

Alunos da Pós-Graduação em Distúrbios da Comunicação da Tuiuti podem chegar a ter um upgrade de 90% no salário, após concluir a formação, mostrou a Capes

Em dúvida se uma Pós-Graduação pode trazer recompensa financeira? Dados fornecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes mostram o impacto socioeconômico que o Programa de Mestrado e Doutorado em Distúrbios da Comunicação da Universidade Tuiuti do Paraná pode trazer, quando avaliado na área 21 ( entre 66 Programas). Este foi apresentado como sendo o de maior impacto, quando avaliado pela Relação Anual de Informações Sociais – RAIS da Receita Federal, no que diz respeito ao ganho salarial do aluno do período de sua entrada ao que ele passa a ganhar após a titulação, proporcionando um acréscimo de 90% no salário.

O Seminário de Meio Termo serve de base para os PPGs identificarem em quais pontos tiveram evolução na qualidade e em quais podem melhorar. A CAPES fornece um painel de indicadores e orienta as áreas sobre o que espera para a melhora da qualidade da Pós-Graduação como um todo.

Este ano, as áreas vão discutir também as novas fichas de avaliação para a próxima Avaliação Quadrienal. As fichas propostas serão enviadas para aprovação no Conselho Técnico-Científico da Educação Superior.

Seminário de Meio Termo

O Seminário de Meio Termo é uma avaliação intermediária e fornece um diagnóstico da qualidade de cada área, que discute perspectivas para os próximos anos. O Seminário é uma etapa preparatória para a próxima Avaliação Quadrienal, que ocorre em 2021.

https://www.capes.gov.br/36-noticias/9768-seminario-de-meio-termo-teve-inicio-nesta-segunda

0 Comentários

Sem comentários

Post a comment