PORTAL UTP

Agronomia apresenta hortas verticais e hidroponia para comunidade acadêmica

O Projeto interdisciplinar desenvolvido pelos alunos do terceiro período do curso de Agronomia da Universidade Tuiuti do Paraná tem como principal objetivo gerar um produto ao final do semestre que englobe todas as disciplinas. Neste semestre, foram 12 equipes que trabalharam em projetos inovadores e sustentáveis, desenvolvidos o apoio de todos os professores. A maioria dos trabalhos foi feito com materiais 100% recicláveis, pensando principalmente na sustentabilidade.

Segundo a professora Marcelle Bettoni, os projetos são importantes para o dia a dia. “Cabe muito no que as pessoas buscam hoje. Inovação em pequenos espaços e algo sustentável. Um bom exemplo deles é a horta vertical com projeto de Hidroponia, muito viável para se manter em casa”, explica.

A apresentação dos projetos para a comunidade acadêmica foi no pátio da cantina externa docampus Barigui, com direito a vídeo explicativo e pipoca.

Em casa – A horta vertical ou horta suspensa é uma técnica de jardinagem que permite plantas, hortaliças e ervas crescerem verticalmente e serem penduradas em suportes longe do chão, como paredes e muros.

São indicadas para quem tem pouco espaço disponível para uma plantação comum, seja em casas ou apartamentos. Seu cultivo também traz muitos benefícios, pois permite que você tire um tempo do seu dia a dia corrido para relaxar, refletir e deixar o stress de lado, num cantinho personalizado e tranquilo.

0 Comentários

Sem comentários

Post a comment