PORTAL UTP

Adeus, Neneco

O professor do curso de Direito Dalio Zippin Filho escreveu um artigo de adeus ao nosso saudoso Pró-Reitor Administrativo, Carlos Eduardo Rangel Santos (Neneco), que compartilhamos aqui com carinho para toda a comunidade www.utp.

ADEUS, NENECO

DALIO ZIPPIN FILHO

Meu querido amigo e irmão NENECO, a tua missão terrena já estava cumprida e você atendeu ao chamado das estrelas para seguir, em um novo plano, agora na tua caminhada espiritual.

Tive a felicidade de conhecê-lo em 1977, há mais de quarenta anos solidificamos a nossa amizade, quando nos conhecemos em uma viagem a Fernando de Noronha, e, você apelidou-me de “PADRE”, porque eu não ingeria nenhuma bebida alcoólica.

A grandeza do teu coração foi demonstrada no dia em que me pediu o arpão emprestado, com o qual eu fazia caça submarina, para tentar fisgar um peixe e quando conseguiu, submergiu chorando, arrependido, tentando fazer com que o pequeno ser, sobrevivesse, quase fazendo respiração boca a boca no pobre peixe.

Você foi gigante em toda a tua trajetória, continuou o sonho do Cel. Sidney, junto com os teus irmãos e companheiros, tornando aquele cursinho preparatório para a Escola Militar, na grande Universidade Tuiuti do Paraná, da qual me orgulho de ser o decano dos professores do curso de Direito.

Centenas ou milhares de alunos que passaram pelos bancos da UTP, devem o rumo de suas vidas a tua bondade e teu grande coração, concedendo bolsas, não cobrando mensalidades em sua totalidade, perdoando dívidas essenciais para a sobrevivência da entidade.

Gostaria que a Reitoria da UTP desse o teu nome ao “Campus Mossunguê” como uma forma não só de homenageá-lo, mas de perpetuar o teu nome para as futuras gerações com os teus exemplos de amizade, bondade e demonstração de que uma universidade não é feita para dar lucro e sim voltada à Promoção Humana pela produção e transmissão do conhecimento, fomento à cultura, ao progresso científico, contribuindo com o desenvolvimento da humanidade.

É um dos objetivos da comunidade educacional, da qual participou por longos anos, a compreensão dos direitos e deveres da pessoa humana, do cidadão, da família, do estado, dos grupos sociais como uma forma de promover o desenvolvimento educacional.

Choram a tua família, teus amigos, funcionários e toda a comunidade acadêmica da Universidade Tuiuti do Paraná pela tua repentina partida, pois é muito triste o momento da despedida.

Gostaria de eternizar determinados momentos, ficar um pouco mais em tua companhia, aproveitar os últimos minutos para aprender muito mais do que nos ensinou sobre o que é ser amigo, o amor ao próximo e a dedicação aos teus ideais.

Obrigado por me deixar ser teu amigo e por tudo o que me ensinou.
Siga em paz, com muita luz, nessa nova missão e, até um dia, quando nos encontraremos e você estará de braços abertos a nos receber, gritando: “PADRE”!

Eu te amo, meu amigo e irmão

Padre

3 Comentários

PEDRO FERREIRA

Que linda declaração, realmente o Neneco foi a pessoa com o melhor coração que tive oportunidade de conhecer! Muito obrigado por compartilhar um pouco mais do SER HUMANO fantástico que ele foi. Não só a Tuiuti perde com a sua ausência, mas toda a humanidade perde.
Obrigado Neneco por me ensina tanto a ser melhor e mais humilde, e a amar verdadeiramente os amigos.
Obrigado Padre por compartilhar suas experiências com ele!

Rodrigo

Linda declaração mesmo, a UTP precisa de mais pessoas como ele e a Profª. Carmen, pessoas, que vestem a camisa da empresa, que levam a serio a Missão da UTP que é a Promoção Humana.

marcelo

parabéns pela amizade verdadeira demonstrada!
grande demonstração de amor.
Deus o abençoe!

Sem comentários

Post a comment