PORTAL UTP

Especialização na área de Medicina Veterinária apresenta tratamento baseado na Medicina Tradicional Chinesa

Se formou em Medicina Veterinária e está a procura de uma especialização diferenciada para se posicionar adequadamente no mercado de trabalho? Então te apresentamos a pós (latto sensu) em Acupuntura Energética e Terapias Orientais aplicadas à Medicina Veterinária da Universidade Tuiuti do Paraná.

Com o objetivo de propiciar aos profissionais um atendimento diferenciado, que garantirá uma resposta mais rápida e eficaz aos pacientes, o curso aborda diferentes técnicas terapêuticas que compõem a medicina tradicional chinesa, juntamente com terapias energéticas associadas à acupuntura.

A Especialização capacitará o profissional a obter um diagnóstico mais preciso baseado nos conhecimentos de fisiologia energética e anamnese profunda do paciente. A partir disto, a escolha do tratamento acontece com mais precisão e os resultados tendem a ser mais efetivos.

Conteúdos

A Especialização, com 20 meses de duração, proporciona uma qualificação diferenciada aos médicos veterinários, principalmente em atendimentos de  doenças ortopédicas e neurológicas, mas também com alterações comportamentais, doenças dermatológicas, neoplasias, endocrinopatias, cardiopatias, afecções gastrointestinais e renais, entre outras.

Durante o curso são abordados cuidados paliativos e integrativos aos pacientes com quadros crônicos, bem como aos seus tutores, baseando-se em estudos dos campos mórficos do ambiente em que vivem.

Todas as práticas ocorrem no ambulatório dentro da Universidade Tuiuti, que apresenta uma grande e variada estrutura, possibilitando que o aluno possa diagnosticar as síndromes, elaborar e aplicar os protocolos de tratamento. Todas as atividades são orientadas e acompanhadas pelos professores do curso. A rotina clínica inclui animais de companhia, equinos e animais silvestres.

Por que optar pela Tuiuti?

O Curso de Especialização em Acupuntura energética e terapias orientais aplicadas à Medicina Veterinária da Universidade Tuiuti do Paraná aborda diferentes técnicas da Medicina Tradicional Chinesa, proporciona vivência ambulatorial intensa e variada, além de um corpo docente formado por médicos veterinários com ampla formação teórica e prática em Acupuntura veterinária, bioenergética, terapias florais, radiestesia, dietoterapia chinesa, fitoterapia chinesa, reiki. Estes professores apresentam vasta experiência em medicina tradicional chinesa.

Mercado de Trabalho

Apesar do avanço tecnológico e terapêutico, a sociedade do século XXI tem retomado a busca pelo equilíbrio energético, pela saúde emocional e mental.

Os tutores dos animais têm se conscientizado em preservar e resgatar a saúde de seu pet por meio de técnicas integrativas, menos agressivas ao ambiente e ao animal. Vem crescendo o entendimento de que uma abordagem global do ambiente familiar reestabelece a saúde daqueles que convivem entre si.

Se interessou pelo curso? Baixe o e-mail gratuitamente pelo link.

As inscrições para os cursos Lato Sensu da Universidade Tuiuti já estão abertas. Garanta sua vaga!

0 Comentários

Sem comentários

Post a comment