PORTAL UTP

Na próxima semana tem CONAER na Tuiuti

Nos dias 24 e 25 de outubro a Universidade Tuiuti do Paraná sediará o Congresso Aeromédico Brasileiro (CONAER). Iremos receber diversos profissionais e representantes do setor aeromédico para debater esta atividade no Brasil. Participarão do evento, agentes de regulação aeronáutica, professores, alunos, médicos, enfermeiros, profissionais da saúde, socorristas, militares, bombeiros e policiais que atuam no resgate e transporte em operações de busca e salvamentos aéreos. “A ideia do congresso surgiu a partir da necessidade de promover o networking entre os profissionais do setor, o mercado e a academia, além de suprir a escassez de iniciativas semelhantes no Brasil”, diz Eduardo Beni, coordenador geral do evento.

O resgate aeromédico é indispensável para casos de pacientes que precisam ser transferidos para grandes centros de tratamento ou hospitais. As aeronaves são equipadas com a maioria dos itens de uma UTI, como desfibrilador, respirador, equipamentos de monitoramento cardíaco e medicamentos, desta forma, é possível prestar os primeiros atendimentos e evitar consequências graves.

Para o Professor Segalla, coordenador local e ex-aluno da Tuiuti dos cursos de Fisioterapia e Psicologia, o congresso é a realização de um sonho. “A satisfação em ser coordenador local deste evento é enorme, pois poderei receber na minha casa de formação acadêmica todos os que nutrem a mesma paixão que eu, salvar vidas, usando a aviação como instrumento”, acrescenta o Professor.

O CONAER é um evento nacional que conta com diversos palestrantes da área aeromédica. Neste link você encontra os profissionais que prestigiarão o evento. As palestras acontecerão no período das 08h às 19h no Bloco C da Universidade Tuiuti. Nos intervalos, os participantes poderão visitar os espaço de exposição de produtos e serviços de empresas do setor, de cursos da Tuiuti e visitar o Museu Aeroespacial Entre Nuvens e Estrelas. As inscrições para o evento já estão encerradas e o valor arrecadado será doado para o projeto de construção do Hospital Erastinho. O primeiro do Paraná exclusivo para atendimentos oncopediátricos.

Serviço

Data: 24 e 25 de outubro de 2019

Local: Universidade Tuiuti do Paraná (Rua Sydnei Antônio Rangel Santos, 238)

Horário: das 9h às 19h

Mais informações: conaer@evoluigi.com.br

0 Comentários

Sem comentários

Post a comment