PORTAL UTP

Dia Nacional do Livro

Hoje comemora-se o Dia Nacional do Livro. Para simbolizar esta data tão importante trouxemos algumas dicas para você ampliar sua leitura, compartilhar, agregar conhecimentos e novas histórias. Selecionamos três opções especialmente para os curiosos que vivem em busca de conhecer o que desconhecem.

Você sabia? O Dia Nacional do Livro surgiu em homenagem à fundação da Biblioteca Nacional do Livro, em 1810, pela Coroa Portuguesa. Na época, D. João VI trouxe para o Brasil milhares de peças da Real Biblioteca Portuguesa, formando a primeira biblioteca do Brasil (fundada em 29 de outubro de 1810).

  • Bora ler

Localizado na cantina externa do campus Barigui, a estante de livros traz um cartaz com uma mensagem que já diz tudo: “Bora ler!”. Os alunos do curso de Fonoaudiologia da Universidade Tuiuti organizaram um cantinho especial para que você possa agregar conhecimento e trocar seus livros usados, assim você garante novas histórias. Em qualquer turno, você pode pegar um livro e deixar outro!

  • Freguesia do Livro

A Freguesia do Livro é uma organização que promove a leitura, levando livros de encontro aos leitores. A iniciativa propõe uma corrente literária que coloca livros em movimento, incentivando a leitura em vários lugares da cidade. O espaço na Universidade Tuiuti, localizado no Laboratório de Som e Imagem do Bloco C, no campus Barigui, oferece opções diversas de livros acadêmicos e de literatura.

  • Bibliotecas da Universidade

A Tuiuti possui uma biblioteca central e três setoriais, totalizando em um acervo de 79.627 títulos e 202.796 exemplares disponíveis para consulta e empréstimo para alunos de graduação, especialização, mestrado, doutorado, egressos, funcionários, professores, instituições parceiras e comunidade local. Além de todo o acervo impresso, também contamos com uma biblioteca digital que fornece consultas online e gratuitas.

Agora que você já conhece as várias opções de bibliotecas, troca, empréstimo e compartilhamento de livros, aproveite ao máximo todo os conteúdos disponíveis e comemore o Dia Nacional do Livro da melhor forma. Boa leitura!

0 Comentários

Sem comentários

Post a comment