PORTAL UTP

Radiologia da Tuiuti está na JAUR 2019

O curso de Radiologia da Universidade Tuiuti do Paraná é um dos participantes da 1ª Jornada Acadêmica Unificada de Radiologia (JAUR2019), que será realizada até o dia 29 de abril, na sede do Centro da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, no Câmpus de Curitiba (UTFPR-CT).

A coordenadora do curso de Radiologia da Tuiuti, Maria Regina Franke Serrato, representou o reitor da Universidade Tuiuti do Paraná, Luiz Guilherme Rangel Santos e o pró-reitor acadêmico, João Henrique Faryniuk e participou da mesa de abertura do evento. A professora se disse muito feliz com o que se tornou a jornada.

“A JAUR significa um primeiro passo e um avanço extremamente importantes para a área de Radiologia. Acredito no valor da aproximação de profissionais e alunos de diferentes IES, as quais têm por único objetivo prover uma formação de qualidade, a fim de que tenhamos profissionais qualificados e conscientes da responsabilidade no acolhimento dos usuários e na execução de exames. Além disso, pela consolidação do tripé da educação superior, que são: o ensino, a pesquisa e a extensão”, explicou.

Aluno da UTP apresentando trabalho na JAUR – Victor Hugo Altenkirch Seixas

Durante a primeira JAUR, estudantes e profissionais técnicos e tecnólogos em Radiologia e profissionais da área da saúde poderão participar de diversas palestras, visitas técnicas e minicursos, além de exposições de trabalhos acadêmicos, científicos e de pesquisa. Todas as atividades são gratuitas e com certificados.

Aluna da UTP apresentando trabalho na JAUR – Suelen Lovato Krzyzanoski

O evento, em sua primeira edição regional, englobará as semanas acadêmicas dos Cursos de Tecnologia em Radiologia da UTFPR-CT, Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) e Faculdades Integradas Camões e dos Cursos Técnicos em Radiologia do Instituto Federal do Paraná (IFPR) e do Colégio Rui Barbosa. A expectativa é de 400 participantes entre estudantes e profissionais da área.