PORTAL UTP

Alunos de Farmácia recebem visita

Os alunos do curso de Farmácia da Universidade Tuiuti do Paraná receberam três profissionais da área para um bate-papo sobre a profissão. Estiveram presentes o conselheiro do CRF-PR (Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná) Fábio Francisco Baptista de Queiroz e as farmacêuticas Líbia Almeida e Haine Strasbach de Queiroz.

Para Queiroz, essa aproximação do Conselho com a academia é extremamente importante. “Significa acompanhar a evolução desses futuros profissionais, em um momento em que observamos um grande gap profissional”, explica o conselheiro que se disse muito impactado com a farmácia modelo do curso da Tuiuti.

Já o coordenador do curso de Farmácia da Tuiuti, Cleverson Martins, lembra que o aluno é o futuro profissional e quanto antes tenha contato com o mercado, melhor para o desenvolvimento acadêmico dele, pois assim pode direcionar a formação. “Como as áreas de atuação do farmacêutico são muito amplas (135 especialidades, segundo o Conselho Federal de Farmácia), é importante que desde o começo o aluno tenha um panorama completo de todas as possibilidades. Costumo sempre dizer que, tão importante quanto saber quais as áreas da profissão você gosta, é importante também perceber àquelas que você não tem muita afinidade… Assim, o curso de graduação também funciona como um filtro”, explica Martins que acredita que trazer para dentro da universidade profissionais renomados é importante para que o aluno inicie o networking e vislumbre um futuro de sucesso profissional.

Acadêmico – O curso de Farmácia da Universidade Tuiuti do Paraná proporciona uma formação ampla e generalista, com um currículo moderno, que contempla aulas práticas em laboratórios; desenvolvimento de projetos interdisciplinares; estágios, desde o terceiro período e aulas teóricas dinâmicas que favorecem a articulação da formação acadêmica à atuação profissional de forma contextualizada.