2017

A águia do norte definiu o vôo do condor: política e Ideologia na formação escolar profissionalizante nas décadas de 1930 a 1980 Adnilson José da Silva Anita Helena Schlesener
A educação profissional e tecnológica no contexto da expansão dos institutos de educação, ciência e tecnologia (lei 11.892/08) Cleverson Molinari Mello Fausto dos Santos Amaral Filho
Limites e possibilidades da educação bilíngue para surdos no contexto das políticas de inclusão (1990- 2017): implicações à formação de professores Silvana Elisa de Morais Schubert Maria de Fátima Rodrigues Pereira
A exigibilidade do direito à educação no Brasil Mário Márcio Negrão Pedro Leão da Costa Neto
Educação ambiental e educação do campo: o trabalho do coordenador pedagógico em escola pública localizada em área de proteção ambiental Gerson Luiz Buczenko Maria Arlete Rosa
O colégio Bom Jesus: de escola étnica a escola franciscana (1896-1971) Luís Fernando Lopes Ariclê Vechia
POLÍTICAS PARA O TRABALHO DOS PEDAGOGOS NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO PARANÁ (2004-2015): INTENSIFICAÇÃO, BUROCRACIA E POSSIBILIDADES DE SUPERAÇÃO CRISTHYANE RAMOS HADDAD MARIA DE FÁTIMA RODRIGUES PEREIRA
O PROGRAMA DE FORMAÇÃO POLÍTICO-SINDICAL E EDUCACIONAL DA APP-SINDICATO (2007-2014) E A RENOVAÇÃO DE QUADRO DE DIRIGENTES DONIZETE APARECIDO FERNANDES ANITA HELENA SCHLESENER
CONHECIMENTO DOS DOCENTES EM SALAS DE AULA COM ALUNOS COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH) EM ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE PARANAGUÁ-PR DANIELLY BERNECK CÔAS PEDRO LEÃO DA COSTA NETO
INSTITUCIONALIZAÇÃO DA BIOÉTICA NO BRASIL: IMPACTOS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR RITA DE CASSIA FALLEIRO SALGADO MARIA ARLETE ROSA
A CULTURA PROFISSIONAL DO PROFESSOR PEDAGOGO E O EXERCÍCIO DO TRABALHO DOCENTE ROBERTA RAVAGLIO GAGNO NAURA SYRIA CARAPETO FERREIRA
O TRABALHO INFANTIL E AS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA SUA ERRADICAÇÃO NO BRASIL: O PENSAR SOBRE A INFÂNCIA E A EDUCAÇÃO SARITA APARECIDA DE OLIVEIRA FORTUNATO NAURA SYRIA CARAPETO FERREIRA
O CONCEITO DE TECNOLOGIA EM ÁLVARO VIEIRA PINTO E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: UMA ABORDAGEM DOS INSTITUTOS FEDERAIS VICENTE ESTEVÃM SANDESKI ANITA HELENA SCHLESENER