2015
UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE A INDISCIPLINA NA EDUCAÇÃO INFANTIL | ANA LÚCIA DE ARAUJO CLARO | JOE DE ASSIS GARCIA |
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O ENSINO DA ARTE NO ESTADO DO PARANÁ NO PERÍODO DE 2003 A 2010 | ANGELA MELZER THEODOROVICZ | JOSÉLIA SCHWANKA SALOMÉ |
O CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA NAS MODALIDADES PRESENCIAL E A DISTÂNCIA (EAD): APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS | ELEN GOULART | FAUSTO AMARAL FILHO |
ORGANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO EM ANGOLA | ELIZABETH MUHONGO SEBASTIÃO DE SOUSA | PEDRO LEÃO DA COSTA NETO |
PARTICIPAÇÃO DO JUDICIÁRIO NA POLÍTICA DE COTAS: ESTUDO DA ADPF Nº 186 DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL | FERNANDA FERRON | JOSÉLIA SCHWANKA SALOMÉ |
A PRÁTICA PEDAGÓGICA COM O USO DE LIVROS DIDÁTICOS EM ESCOLAS LOCALIZADAS NO CAMPO | FRANCISCO DE ASSIS TELES MARIA | MARIA ANTONIA DE SOUZA |
POLÍTICAS DE ASSISTÊNCIA AO ESTUDANTE: FORMULAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO NO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ (2008-2014) | IZAIAS COSTA FILHO | MARIA DE FÁTIMA RODRIGUES PEREIRA |
A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO CEEBJA PROFESSOR ODAIR PASQUALINI: PERSPECTIVAS DE UMA PRÁTICA INTRAMUROS | JULIO CEZAR KLACZEK | IEDA VIANA |
O MOVIMENTO NEGRO NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA E A LEI 10.639/03: O CONTEXTO GOVERNAMENTAL DE 1995 A 2003 | LARA WASILEWSKI | JOSÉLIA SCHWANKA SALOMÉ |
A PRÁTICA PEDAGÓGICA SOCIOAMBIENTAL NA ESCOLA LOCALIZADA NO CAMPO NA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA | LISANDRA SBAIS VALIM DOS SANTOS | MARIA ARLETE ROSA |
A PARTICIPAÇÃO DA CLASSE OPERÁRIA NA HISTÓRIA BRASILEIRA DO SEU PERÍODO DE FORMAÇÃO A 1945, NOS CONTEÚDOS DOS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO | MARCELO TONIOLO DE OLIVEIRA | IEDA VIANA |
ENSINO SUPERIOR EM ANGOLA: UMA PERSPECTIVA HISTÓRICA | NGANGULA MIGUEL DE SOUSA | PEDRO LEÃO DA COSTA NETO |
FORMAÇÃO CONTINUADA NA MODALIDADE EAD: CONTRIBUIÇÃO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU À PRÁTICA PEDAGÓGICA | NOELI PINTO STEKLAIN | MARIA ANTONIA DE SOUZA |
TRABALHO E DESAFIOS À EDUCAÇÃO DO CAMPO NA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA | PATRICIA CORREA DE PAULA MARCOCCIA | MARIA DE FÁTIMA RODRIGUES PEREIRA |
PASSADO, PRESENTE E FUTURO: AS DIMENSÕES TEMPORAIS DA HISTÓRIA NO CURRÍCULO ESCOLAR DO ENSINO FUNDAMENTAL | RAQUEL DO ROCIO KISHIMOTO DEMARCHE | IEDA VIANA |
POLÍTICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DO CAMPO NO MUNICÍPIO DE ARAUCÁRIA: ELEMENTOS ORIENTADORES | SIMERI DE FÁTIMA RIBAS CALISTO | MARIA DE FÁTIMA RODRIGUES PEREIRA |
PRÁTICAS INOVADORAS DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA | TATIANA LAIZ FREITAS DA FONSECA DE OLIVEIRA | JOE DE ASSIS GARCIA |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO ENSINO SUPERIOR E A FRAGMENTAÇÃO DA CATEGORIZAÇÃO DO TRABALHO DO PROFESSOR-TUTOR | VALÉRIA JULIANA TORTATO MONTESCHIO | JOSÉLIA SCHWANKA SALOMÉ |