2014

Concepções de professores sobre educação inclusiva no contexto do PDE/Paraná Beatriz Brochado Stramare Ferrari
A construção da identidade racial de crianças negras na educação infantil Daniele Cristina Rosa
Práticas pedagógicas na perspectiva da alfabetização e letramento: Estudo em uma escola do campo Eliane de Souza Silva
Gestão democrática: escolha de diretores em ponta grossa, políticas públicas e participação Eloisa Helena Mello
Indisciplina e currículo praticado no ensino fundamental Flávio Fernando de Souza
Saberes docentes e práticas de ensino de história nas escolas localizadas no campo do município de Piraquara – PR Gilmara Cristine Back
A formação do professor de matemática para o uso das tecnologias digitais em sala de aula em cursos superiores de tecnologia Guilherme Lemermeier Rodrigues
A prática do Instituto Ayrton Senna na rede pública municipal de educação em São José dos Pinhais/PR Marli Patricia Mikrut
Colégio Padre Cláudio Morelli: Um lócus de educação e formação de identidade “Umbaraense” de 1912 a 1970 Osvaldo Luís Meza Siqueira
Educação ambiental na prática educativa dos professores das escolas localizadas no campo da rede municipal de ensino de Contenda-PR Regiane Aparecida Kusman
Reestruturação do projeto político-pedagógico das escolas localizadas no campo no município de Tijucas do Sul Rosana Aparecida da Cruz
Educação em tempo integral e educação integral: Realidade e projeto em Curitiba Rosmary Terezinha Perin Dondè
Incivilidade na educação superior Simone Francescon Cittolin
Direito à educação básica no Brasil: Políticas públicas de educação (1995 a 2010) Simone Vosne Portela
ENSINO MÉDIO E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO PARANÁ (1997/2006) RELAÇÕES DISPUTADAS Claudia Dionisio Bianchi
EDUCAÇÃO AMBIENTAL: A PRÁTICA DOCENTE NO CURSO DE GRADUAÇÃO DE ENFERMAGEM EM INSTITUIÇÃO PARTICULAR DE ENSINO DE CURITIBA  Izabela Andreia da Silva
PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES PARA O ENSINO MÉDIO INTEGRADO José Carlos Walker Bohnenberger
VIOLÊNCIA ESCOLAR: UM OLHAR PARA ALÉM DA APARÊNCIA Melissa Conceição de Oliveira Diaz
AS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O JOVEM – O PROJOVEM COMO POLÍTICA DE INCLUSÃO – TENDÊNCIAS E FRAGILIDADES Valéria Marcondes Brasil
O DESENHO NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE CURITIBA CAROLINE FERRONATO