2014
Concepções de professores sobre educação inclusiva no contexto do PDE/Paraná | Beatriz Brochado Stramare Ferrari | |
A construção da identidade racial de crianças negras na educação infantil | Daniele Cristina Rosa | |
Práticas pedagógicas na perspectiva da alfabetização e letramento: Estudo em uma escola do campo | Eliane de Souza Silva | |
Gestão democrática: escolha de diretores em ponta grossa, políticas públicas e participação | Eloisa Helena Mello | |
Indisciplina e currículo praticado no ensino fundamental | Flávio Fernando de Souza | |
Saberes docentes e práticas de ensino de história nas escolas localizadas no campo do município de Piraquara – PR | Gilmara Cristine Back | |
A formação do professor de matemática para o uso das tecnologias digitais em sala de aula em cursos superiores de tecnologia | Guilherme Lemermeier Rodrigues | |
A prática do Instituto Ayrton Senna na rede pública municipal de educação em São José dos Pinhais/PR | Marli Patricia Mikrut | |
Colégio Padre Cláudio Morelli: Um lócus de educação e formação de identidade “Umbaraense” de 1912 a 1970 | Osvaldo Luís Meza Siqueira | |
Educação ambiental na prática educativa dos professores das escolas localizadas no campo da rede municipal de ensino de Contenda-PR | Regiane Aparecida Kusman | |
Reestruturação do projeto político-pedagógico das escolas localizadas no campo no município de Tijucas do Sul | Rosana Aparecida da Cruz | |
Educação em tempo integral e educação integral: Realidade e projeto em Curitiba | Rosmary Terezinha Perin Dondè | |
Incivilidade na educação superior | Simone Francescon Cittolin | |
Direito à educação básica no Brasil: Políticas públicas de educação (1995 a 2010) | Simone Vosne Portela | |
ENSINO MÉDIO E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO PARANÁ (1997/2006) RELAÇÕES DISPUTADAS | Claudia Dionisio Bianchi | |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL: A PRÁTICA DOCENTE NO CURSO DE GRADUAÇÃO DE ENFERMAGEM EM INSTITUIÇÃO PARTICULAR DE ENSINO DE CURITIBA | Izabela Andreia da Silva | |
PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES PARA O ENSINO MÉDIO INTEGRADO | José Carlos Walker Bohnenberger | |
VIOLÊNCIA ESCOLAR: UM OLHAR PARA ALÉM DA APARÊNCIA | Melissa Conceição de Oliveira Diaz | |
AS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O JOVEM – O PROJOVEM COMO POLÍTICA DE INCLUSÃO – TENDÊNCIAS E FRAGILIDADES | Valéria Marcondes Brasil | |
O DESENHO NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE CURITIBA | CAROLINE FERRONATO |