2012

A Indisciplina na Relação Professor-Aluno: Uma Análise com Base na Teoria dos Tipos Psicológicos de Jung. Adriana Martins Ferreira. Joe Garcia.
Saberes Privilegiados e Saberes Excluídos: Análise da Seleção Cultural Realizada Pelos Professores na Disciplina de Arte do Ensino Fundamental, na Rede Municipal de Ensino de Curitiba. Daniela Gomes de Mattos Pedroso. Geyso Dongley Germinari.
As Políticas Públicas de Formação de Professores e o Programa Proformação Cristina Maria Ayroza Anita Helena Schlesener
Leitura de Imagem no Ensino da Arte: A Fala e a Prática dos/as Professores/as da Educação Básica. Edimara Alves Fagundes Maria Antonia de Souza
Práticas Pedagógicas de Intervenção em Contextos de Indisciplina Elisangela Moreira Joe Garcia
Formação e Prática Pedagógica dos Professores de Ensino Médio de Curitiba – Estudo sobre PDE. Eulália Cavassani Gonzaga. Maria Arlete Rosa.
Professores Substitutos: Neoliberalismo e a Flexibilização do Trabalho Docente Eva Partocki Fausto dos Santos Amaral Filho
O Tutor Presencial na Educação a Distância: Dimensões e Funções que Fundamentam sua Prática de Tutorial Everaldo Moreira Andrade Iêda Viana
Inclusão Escolar: a Prática Pedagógica a Partir do Paradigma Clínico-Médico. Ingrid Adam. Maria Arlete Rosa.
A Organização do Trabalho Docente na Educação a Distância. Janice Mendes da Silva. Maria Antonia de Souza.
Música Na Escola: O Canto Coral, Possibilidades E Limites Jucélia Cristina Ribeiro Daniel Vieira da Silva
Formação do Professor-Tutor Presencial do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná Marcia Denise Gomes Machado Carlini. Maria de Fátima Rodrigues Pereira.
Gestão Democrática da Educação Para a Emancipação Humana Márcia Rakel Grahl Dal Forno Naura Syria Carapeto Ferreira
Diálogos com Mnemósine: Memórias das Práticas Educativas no Colégio Marista Santa Maria-1969/1976 Marcos Aurélio Pereira Ariclê Vechia
A Cognição Histórica Situada: Orientações Curriculares e Metodologias de Professores de História da Educação Básica Marcos Roberto Barbosa Geyso Dongley Germinari
Políticas Públicas de Formação Continuada de Professores: Um estudo do Curso de Especialização de Gestores das Redes Estaduais Ofertado pelo IFPR do Programa Brasil Profissionalizados Maria Helena Viana Bezerra. Anita Helena Schlesener.
Formação do Professor Tutor para a Educação a Distância: Percepções e Sentidos. Marli Turetti Rabelo Andrade. Maria de Fátima Rodrigues Pereira.
Políticas Públicas E Gestão Da Educação: Uma Análise Dos Programas Implantados Pelo Município De Araucária Em 2009 E 2010 Para Os Alunos Com Defasagens De Escolarização. Monaliza Ehlke Ozório Haddad. Daniel Vieira da Silva.
Ouvidoria Universitária: Práxis das Relações. Pedro Moreira da Silva Neto. Fausto dos Santos Amaral Filho.
O Ideb das Escolas Localizadas no Campo no Estado do Paraná: dos Números à Realidade Local Poliana Priscila Matos Pardal Maria Antonia de Souza
Cultura e Educação: Novas Perspectivas na Formação Continuada de Professores Raquel de Oliveira e Silva do Nascimento Geyso Dongley Germinari
O Jogo como Mediação da Aprendizagem dos alunos de Escola Multisseriada Regina Bonat Pianovski Ieda Viana
O Curso de Pedagogia na Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de União da Vitória: História, Currículo e Práticas Roseli Vergopolan Ieda Viana
Educação em Tempo Integral: Estudos sobre o Rendimento Escolar das Crianças. Rozane de Fátima Zaionz da Rocha. Maria Antonia de Souza.
Políticas Públicas e os Sentidos e Significados Atribuídos Pelos Educandos Surdos ao Intérprete de Língua de Sinais Brasileira Silvana Elisa de Morais Schubert Daniel Vieira da Silva
A Educação de Jovens e Adultos: Análise do Processo de Construção das Diretrizes Curriculares no Estado do Paraná (1990 a 2010). Silvia Hass Dolinski. Anita Helena Schlesener.
A Violência e o Contexto Escolar: Um Estudo das Escolas em Ponta Grossa. Susana da Silva Gonçalves Severo. Daniel Vieira da Silva.