2011

Titulo Autor Orientador
Impactos da Hiperespecialização no Trabalho Docente da Educação Superior a Distância Adriana do Rocio Nitsche Mattei. Anita Helena Schlesener.
Políticas Públicas para a Educação Inclusiva: Análise das Diretrizes Curriculares no Município de Curitiba (2000-2009) Beatriz Micaloski Kowalski Daniel Vieira da Silva
Políticas Públicas da Educação Inclusiva de 1990 A 2009: Conquistas e Contradições na Inclusão de Alunos com Necessidades Educacionais Especiais na Educação Básica Catia Alire Rodrigues Arend da Silva. Anita Helena Schlesener.
A Hora Atividade: Espaço de Alienação ou de Humanização do Trabalho Pedagógico?. Cristhyane Ramos Haddad. Daniel Vieira da Silva.
Reconstituição Da Trajetória Do Centro De Atendimento Especializado Na Área Da Surdez (Caes), Campo Largo, Paraná. Elaine Cristina Gonçalves. Sandino Hoff.
Gestão da Educação e Políticas Públicas: o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) em exame. Emanuelle Milek. Naura Syria Carapeto Ferreira.
A União Nacional dos Estudantes e o Protagonismo Juvenil Emerson Adriano Sill. Naura Syria Carapeto Ferreira.
A Educação Popular por Além do Capital Social: A Conscientização como Possibilidade de Desreificação do Ser Social. Humberto Silvano Herrera Contreras. Sidney Reinaldo da Silva.
As Práticas Pedagógicas em uma Escola Pública Paranaense: O Ensino de Ciências Naturais com Base nos Parâmetros Curriculares Nacionais Irene Domareski. Ariclê Vechia.
EDUCAÇÃO RURAL NO MUNICÍPIO DE ARAUCÁRIA/PR: DE ESCOLAS ISOLADAS A ESCOLAS CONSOLIDADAS. Jaqueline Kugler Tibucheski. Maria Antonia de Souza.
Formação do Professor de Língua Inglesa no Curso de Licenciatura: Novos Rumos. Jean Paulo Bernardo Xavier. Ariclê Vechia.
As Políticas Públicas de Inclusão de Surdos no Ensino Superior: Especificidades do Processo Leandro Patrício. Sidney Reinaldo da Silva.
Os Significados da Indisciplina na Escola Lucélia Gonçalves dos Santos. Joe Garcia.
Políticas de Formação Continuada a Distância de Professores no Estado do Paraná. Luis Fernando Lopes. Maria de Fátima Rodrigues Pereira.
A Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares na Formação De Profissionais Da Área Da Saúde Magali Sefrian Martins Rosemann de Oliveira Naura Syria Carapeto Ferreira
O Estágio Curricular Supervisionado e a Relação Teoria e Prática, segundo Alunos da Administração. Marcelo Rogério Zitta. Geyso Dongley Germinari.
Indisciplina e Desenvolvimento Moral na Educação Infantil. Mariana Ribeiro Franzoloso. Joe Garcia.
Políticas de Educação Profissional: A Evasão no Curso Técnico em Secretariado do Programa e-Tec Brasil no Paraná. Marinêz Menoncin Pacheco. Maria de Fátima Rodrigues Pereira.
Políticas Educacionais e o Acesso do Negro na Educação Superior no Governo Lula, Além das Cotas. Mário Márcio Negrão. Sidney Reinaldo da Silva.
A Formação Continuada De Professores Da Educação Infantil E A Relação Com A Prática Pedagógica: No Sistema Municipal De Ensino De Guarapuava – Paraná. Melissa Rodrigues da Silva. Sandino Hoff.
A Produção Textual Dos Formandos De Letras De Uma Instituição Pública Do Estado Do Panará: Um Estudo Sobre A Coerência. Michelle Ranckel Sandino Hoff.
Escolas Públicas do Campo: Indagação sobre a Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Educacional. Patrícia Correia de Paula Marcoccia. Maria Antonia de Souza.
Democracia e Política Educacional no Governo Lula Paulo Roberto de Souza Germann. Sidney Reinaldo da Silva.
Políticas Públicas de Educação em Segurança do Trabalho no Brasil Pedro Ernani Kosiba. Anita Helena Schlesener.
Bioética: Políticas Públicas e Multiculturalidade nos Cursos de Especialização em Acupuntura Rita de Cássia Falleiro Salgado. Sidney Reinaldo da Silva.
O Educare ad Educare da Educação Integral em Cena, Contracena e Crítica. Sávio José Di Giorgi Ferreira de Souza. Maria Antonia de Souza.
Percepções de Professores das Políticas Públicas de Formação para a Inclusão Educacional de Crianças com Diagnóstico de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade Soely Aparecida Fagundes Maria de Fátima Rodrigues Pereira
Publicização da Educação Especial no Paraná: Gestão Requião 2003-2010. Valdete Aparecida Veiga de Moraes. Anita Helena Schlesener.
A Organização dos Espaços e Tempos Educativos no Trabalho dos Egressos do Curso de Pedagogia para Educadores do Campo. Valdirene Manduca de Moraes. Maria Antonia de Souza.
Avaliação Institucional: Entre Políticas e Práticas. Vera Maria Barbosa. Fausto dos Santos Amaral Filho.
Práticas de ensino nas salas de recursos das séries iniciais de alunos com necessidades educacionais especiais no município de Guarapuava – PR Viviane Regiani. Maria Arlete Rosa.