2011
Titulo | Autor | Orientador |
Impactos da Hiperespecialização no Trabalho Docente da Educação Superior a Distância | Adriana do Rocio Nitsche Mattei. | Anita Helena Schlesener. |
Políticas Públicas para a Educação Inclusiva: Análise das Diretrizes Curriculares no Município de Curitiba (2000-2009) | Beatriz Micaloski Kowalski | Daniel Vieira da Silva |
Políticas Públicas da Educação Inclusiva de 1990 A 2009: Conquistas e Contradições na Inclusão de Alunos com Necessidades Educacionais Especiais na Educação Básica | Catia Alire Rodrigues Arend da Silva. | Anita Helena Schlesener. |
A Hora Atividade: Espaço de Alienação ou de Humanização do Trabalho Pedagógico?. | Cristhyane Ramos Haddad. | Daniel Vieira da Silva. |
Reconstituição Da Trajetória Do Centro De Atendimento Especializado Na Área Da Surdez (Caes), Campo Largo, Paraná. | Elaine Cristina Gonçalves. | Sandino Hoff. |
Gestão da Educação e Políticas Públicas: o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) em exame. | Emanuelle Milek. | Naura Syria Carapeto Ferreira. |
A União Nacional dos Estudantes e o Protagonismo Juvenil | Emerson Adriano Sill. | Naura Syria Carapeto Ferreira. |
A Educação Popular por Além do Capital Social: A Conscientização como Possibilidade de Desreificação do Ser Social. | Humberto Silvano Herrera Contreras. | Sidney Reinaldo da Silva. |
As Práticas Pedagógicas em uma Escola Pública Paranaense: O Ensino de Ciências Naturais com Base nos Parâmetros Curriculares Nacionais | Irene Domareski. | Ariclê Vechia. |
EDUCAÇÃO RURAL NO MUNICÍPIO DE ARAUCÁRIA/PR: DE ESCOLAS ISOLADAS A ESCOLAS CONSOLIDADAS. | Jaqueline Kugler Tibucheski. | Maria Antonia de Souza. |
Formação do Professor de Língua Inglesa no Curso de Licenciatura: Novos Rumos. | Jean Paulo Bernardo Xavier. | Ariclê Vechia. |
As Políticas Públicas de Inclusão de Surdos no Ensino Superior: Especificidades do Processo | Leandro Patrício. | Sidney Reinaldo da Silva. |
Os Significados da Indisciplina na Escola | Lucélia Gonçalves dos Santos. | Joe Garcia. |
Políticas de Formação Continuada a Distância de Professores no Estado do Paraná. | Luis Fernando Lopes. | Maria de Fátima Rodrigues Pereira. |
A Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares na Formação De Profissionais Da Área Da Saúde | Magali Sefrian Martins Rosemann de Oliveira | Naura Syria Carapeto Ferreira |
O Estágio Curricular Supervisionado e a Relação Teoria e Prática, segundo Alunos da Administração. | Marcelo Rogério Zitta. | Geyso Dongley Germinari. |
Indisciplina e Desenvolvimento Moral na Educação Infantil. | Mariana Ribeiro Franzoloso. | Joe Garcia. |
Políticas de Educação Profissional: A Evasão no Curso Técnico em Secretariado do Programa e-Tec Brasil no Paraná. | Marinêz Menoncin Pacheco. | Maria de Fátima Rodrigues Pereira. |
Políticas Educacionais e o Acesso do Negro na Educação Superior no Governo Lula, Além das Cotas. | Mário Márcio Negrão. | Sidney Reinaldo da Silva. |
A Formação Continuada De Professores Da Educação Infantil E A Relação Com A Prática Pedagógica: No Sistema Municipal De Ensino De Guarapuava – Paraná. | Melissa Rodrigues da Silva. | Sandino Hoff. |
A Produção Textual Dos Formandos De Letras De Uma Instituição Pública Do Estado Do Panará: Um Estudo Sobre A Coerência. | Michelle Ranckel | Sandino Hoff. |
Escolas Públicas do Campo: Indagação sobre a Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Educacional. | Patrícia Correia de Paula Marcoccia. | Maria Antonia de Souza. |
Democracia e Política Educacional no Governo Lula | Paulo Roberto de Souza Germann. | Sidney Reinaldo da Silva. |
Políticas Públicas de Educação em Segurança do Trabalho no Brasil | Pedro Ernani Kosiba. | Anita Helena Schlesener. |
Bioética: Políticas Públicas e Multiculturalidade nos Cursos de Especialização em Acupuntura | Rita de Cássia Falleiro Salgado. | Sidney Reinaldo da Silva. |
O Educare ad Educare da Educação Integral em Cena, Contracena e Crítica. | Sávio José Di Giorgi Ferreira de Souza. | Maria Antonia de Souza. |
Percepções de Professores das Políticas Públicas de Formação para a Inclusão Educacional de Crianças com Diagnóstico de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade | Soely Aparecida Fagundes | Maria de Fátima Rodrigues Pereira |
Publicização da Educação Especial no Paraná: Gestão Requião 2003-2010. | Valdete Aparecida Veiga de Moraes. | Anita Helena Schlesener. |
A Organização dos Espaços e Tempos Educativos no Trabalho dos Egressos do Curso de Pedagogia para Educadores do Campo. | Valdirene Manduca de Moraes. | Maria Antonia de Souza. |
Avaliação Institucional: Entre Políticas e Práticas. | Vera Maria Barbosa. | Fausto dos Santos Amaral Filho. |
Práticas de ensino nas salas de recursos das séries iniciais de alunos com necessidades educacionais especiais no município de Guarapuava – PR | Viviane Regiani. | Maria Arlete Rosa. |