2010
Titulo | Autor | Orientador |
Formação e Trabalho do Professor-Tutor no Teleduc: Autonomia e/ou Heteronomia. | Daniel Weigert Cavagnari. | Maria de Fátima Rodrigues Pereira |
A História do Instituto Universal Brasileiro e a Gênese da Educação a Distância no Brasil. | Adriano Antônio Faria. | Ariclê Vechia. |
A Imprescindível Relação entre os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) e as Famílias em Curitiba. | Alessandra de Fátima Borges Gomes. | Naura Syria Carapeto Ferreira. |
O Livro Didático no Contexto das Políticas Públicas Educacionais. | Andréa Garcia Furtado. | Anita Helena Schlesener. |
Políticas Públicas para Formação Continuada do Professor do Ensino Médio: Governo Roberto Requião, 2003-2010 | Araci Jost. | Anita Helena Schlesener. |
Impactos das Políticas de Gestão Democrática e Inclusão no Trabalho de Professores Contribuições da Ergonomia. | Cláudia Regina de Lima. | Maria de Fátima Rodrigues Pereira. |
Organização do Trabalho Pedagógico nas Escolas do Campo: Ensino de Geografia nos Anos Iniciais em Araucária, Paraná | Daniel José Gonçalves Pinto. | Maria Antonia de Souza. |
Democracia e Gestão da Educação: Uma Abordagem do Poder na Escola. | Daniel Markowicz. | Sidney Reinaldo da Silva. |
Formação e Trabalho do Professor – Tutor do Teleduc: Autonomia e ou Heteronomia. | Daniel Weigert Cavagnari. | Maria de Fátima Rodrigues Pereira. |
Perfil, Prática Educativa e Formação em Serviço dos Professores da Educação Infantil: O “Caso” dos Centros de Educação Infantil – CEIS Conveniados de Curitiba. | Elisabet Ristow Nascimento. | Ademir Valdir dos Santos. |
Educação a Distância na Ditadura Militar no Brasil: o caso do telecurso 2ºGrau (1978 a 1985). | Elisandra Cristina Gasparino Garrocini. | Marcos Vinícius Pansardi. |
Os conselhos Municipais de Educação: O Caso do Município de São Jose dos Pinhais. | Elmari Moreschi. | Adolfo Ignácio Calderon. |
A Formação Inicial do Enfermeiro sob o paradigma Ético-Humanista: Ênfase às Relações Interpessoais. | Josiane Bernart da Silva Ferla. | Maria Antonia de Souza. |
Ensino de Arte no Universo Autista: Um Relato de Extensão da Faculdade de Artes do Paraná. | Lorena Barolo Fernandes. | Anita Helena Schlesener. |
Um “Sítio” no Mar: Estudo da Educação Escolar na Vila de Ilha Rasa/PR. | Mariângela Hoog Cunha. | Maria Antonia de Souza. |
O Projeto Uca – Um Computador Por Aluno – E A Prática Pedagógica No Ensino Fundamental. | Marisilvia dos Santos. | Sandino Hoff. |
Políticas Públicas para a Educação Infantil: Da Assistência Social à Rede Municipal De Ensino, no Município De Ponta Grossa – Pr. | Marislei de Fátima Zaremba Martins. | Anita Helena Schlesener. |
Elementos Constitutivos do Brincar: Concepções de Estagiários na Educação Infantil. | Michelle Souza Julio Knaut. | Eliane Mimesse Prado. |
A Educação em Associciação Assistencial Religiosa: Um Delineamento do Educador Social. | Nuria Ferreira Prante. | Sidney Reinaldo da Silva. |
A Língua Inglesa no Ensino Secundário Brasileiro: 1838-1930 | Ricardo Westphalen de Queiroz Jucá. | Ariclê Vechia. |
As Políticas Públicas no Cotidiano de um Cmei: Análise a partir dos Significados dos Educadores. | Roseane Mendes Bernartt. | Adriana de Fátima Franco. |
A Juventude na Educação de Jovens e Adultos: Estudo das Práticas Pedagógicas no Ensino Fundamental, Fase II e Ensino Médio. | Roseli Vaz Carvalho. | Maria Antonia de Souza. |
Formação de Professores para o Ensino Jurídico do Brasil: Dilemas e Desafios. | Rosiane Follador Rocha Egg. | Marcos Vinicius Pansardi. |
Os Livros Didáticos: Gênero, Currículo e Ideologia na Escola Primária. | Samara Elisana Nicareta. | Ademir Valdir dos Santos. |
As Responsabilidades do Pedagogo em Programas Sócio-Educativos: Novas Exigências Profissionais | Simone Paz de Melo. | Sidney Reinaldo da Silva. |
Formação do Auxiliar de Enfermagem: Um Estudo a Partir da Produção Científica Brasileira (1990-2008). | Vera Lucia Moreira Cabral. | Adolfo Ignácio Calderon. |