2010

Titulo Autor Orientador
Formação e Trabalho do Professor-Tutor no Teleduc: Autonomia e/ou Heteronomia. Daniel Weigert Cavagnari. Maria de Fátima Rodrigues Pereira
A História do Instituto Universal Brasileiro e a Gênese da Educação a Distância no Brasil. Adriano Antônio Faria. Ariclê Vechia.
A Imprescindível Relação entre os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) e as Famílias em Curitiba. Alessandra de Fátima Borges Gomes. Naura Syria Carapeto Ferreira.
O Livro Didático no Contexto das Políticas Públicas Educacionais. Andréa Garcia Furtado. Anita Helena Schlesener.
Políticas Públicas para Formação Continuada do Professor do Ensino Médio: Governo Roberto Requião, 2003-2010 Araci Jost. Anita Helena Schlesener.
Impactos das Políticas de Gestão Democrática e Inclusão no Trabalho de Professores Contribuições da Ergonomia. Cláudia Regina de Lima. Maria de Fátima Rodrigues Pereira.
Organização do Trabalho Pedagógico nas Escolas do Campo: Ensino de Geografia nos Anos Iniciais em Araucária, Paraná Daniel José Gonçalves Pinto. Maria Antonia de Souza.
Democracia e Gestão da Educação: Uma Abordagem do Poder na Escola. Daniel Markowicz. Sidney Reinaldo da Silva.
Formação e Trabalho do Professor – Tutor do Teleduc: Autonomia e ou Heteronomia. Daniel Weigert Cavagnari. Maria de Fátima Rodrigues Pereira.
Perfil, Prática Educativa e Formação em Serviço dos Professores da Educação Infantil: O “Caso” dos Centros de Educação Infantil – CEIS Conveniados de Curitiba. Elisabet Ristow Nascimento. Ademir Valdir dos Santos.
Educação a Distância na Ditadura Militar no Brasil: o caso do telecurso 2ºGrau (1978 a 1985). Elisandra Cristina Gasparino Garrocini. Marcos Vinícius Pansardi.
Os conselhos Municipais de Educação: O Caso do Município de São Jose dos Pinhais. Elmari Moreschi. Adolfo Ignácio Calderon.
A Formação Inicial do Enfermeiro sob o paradigma Ético-Humanista: Ênfase às Relações Interpessoais. Josiane Bernart da Silva Ferla. Maria Antonia de Souza.
Ensino de Arte no Universo Autista: Um Relato de Extensão da Faculdade de Artes do Paraná. Lorena Barolo Fernandes. Anita Helena Schlesener.
Um “Sítio” no Mar: Estudo da Educação Escolar na Vila de Ilha Rasa/PR. Mariângela Hoog Cunha. Maria Antonia de Souza.
O Projeto Uca – Um Computador Por Aluno – E A Prática Pedagógica No Ensino Fundamental. Marisilvia dos Santos. Sandino Hoff.
Políticas Públicas para a Educação Infantil: Da Assistência Social à Rede Municipal De Ensino, no Município De Ponta Grossa – Pr. Marislei de Fátima Zaremba Martins. Anita Helena Schlesener.
Elementos Constitutivos do Brincar: Concepções de Estagiários na Educação Infantil. Michelle Souza Julio Knaut. Eliane Mimesse Prado.
A Educação em Associciação Assistencial Religiosa: Um Delineamento do Educador Social. Nuria Ferreira Prante. Sidney Reinaldo da Silva.
A Língua Inglesa no Ensino Secundário Brasileiro: 1838-1930 Ricardo Westphalen de Queiroz Jucá. Ariclê Vechia.
As Políticas Públicas no Cotidiano de um Cmei: Análise a partir dos Significados dos Educadores. Roseane Mendes Bernartt. Adriana de Fátima Franco.
A Juventude na Educação de Jovens e Adultos: Estudo das Práticas Pedagógicas no Ensino Fundamental, Fase II e Ensino Médio. Roseli Vaz Carvalho. Maria Antonia de Souza.
Formação de Professores para o Ensino Jurídico do Brasil: Dilemas e Desafios. Rosiane Follador Rocha Egg. Marcos Vinicius Pansardi.
Os Livros Didáticos: Gênero, Currículo e Ideologia na Escola Primária. Samara Elisana Nicareta. Ademir Valdir dos Santos.
As Responsabilidades do Pedagogo em Programas Sócio-Educativos: Novas Exigências Profissionais Simone Paz de Melo. Sidney Reinaldo da Silva.
Formação do Auxiliar de Enfermagem: Um Estudo a Partir da Produção Científica Brasileira (1990-2008). Vera Lucia Moreira Cabral. Adolfo Ignácio Calderon.