2008

 

Titulo Autor Orientador
Contribuições da Educação Física na Formação Humana: Práticas Pedagógicas no Ensino Fundamental. Ana Paula de Quadros Coquemala. Ademir Valdir dos Santos.
Políticas Públicas e Educação para a Cessação do Tabagismo. Andréa Carraro de Oliveira Baldin. Helena Isabel Mueller.
Responsabilidade Social nas Universidades Brasileiras: Autonomia ou Adequação?. Carmen Luiza da Silva. Sidney Reinaldo da Silva.
Políticas Públicas De Educação Especial E O Transtorno De Déficit De Atenção / Hiperatividade (TDA/H). Cláudia Stadler Mikoski Martins. Helena Isabel Mueller.
Formação e Trabalho do Professor-Tutor no Teleduc: Autonomia e/ou Heteronomia. Daniel Weigert Cavagnari. Maria de Fátima Rodrigues Pereira
As Manifestações da Afetividade na Prática Educativa do Pedagogo em Formação. Danuza Luz Medeiros. Maria Antonia de Souza.
Gestão Democrática da Escola: Análise e Proposição a Partir de uma Perspectiva Gramsciana. Edmir Aparecido Bérgamo. Anita Helena Schlesener.
Pensamento Proporcional e Regra de três: Estratégias utilizadas por alunos do Ensino Fundamental na Resolução de Problemas. Eolália Artifon Silva. Maria Auxiliadora Cavazotti.
A Formação do Graduando em Farmácia e o Estágio Curricular Supervisioando como Atividade Integradora: Limites e Possibilidades. Fernanda Quaresma de Araújo. Eliane Mimesse Prado.
Prática Docente de Estagiários Em Educação Física Após a Resolução Nº 07/2004: A Dicotomia Teoria/prática. Guilherme Stival Gaspari. Eliane Mimesse Prado.
Indisciplina Escolar e Autoridade Docente. Ingrid Simon. Joe de Assis Garcia.
A Reforma da Educação Superior nos Governos FHC e Lula e a Formação para a Cidadania. Janete Ilibrante. Naura Syria C. Ferreira.
Políticas Públicas e a Formação do Médico: Bioética e Humanização da Medicina. José Bortolaz Neto. Pedro Leão da Costa Neto.
Educação Sexual: Uma Análise da Concepção Dos Professores de Duas Escolas Estaduais Do Ensino Fundamental De Curitiba. Lindamara França. Ariclê Vechia.
O trabalho docente no cotidiano da escola pública na percepção do professor. Luiz Aparecido Alves de Souza. Maria Antônia de Souza.
Inclusão Exclusiva ou Exclusão Inclusiva do Deficiente Mental: uma Questão de Políticas Públicas. Marise Mendes Silvério. Naura Syria C. Ferreira.
Aprendizagem inicial da leitura e da escrita: concepção e prática pedagógica de professores da rede municipal de Curitiba. Maristela Canário Cella Franco. Maria Auxiliadora Cavazotti.
A indisciplina escolar na perspectiva de alunos. Mônica Aparecida M. Golba. Joe de Assis Garcia.
A estética da Indisciplina na Educação Superior. Renato Torres. Joe de Assis Garcia.
Pedagogia Hospitalar: Concepções de profissionais sobre as práticas educativas e pedagógicas no ambiente hospitalar. Ricardo Tomasini. Eliane Mimesse Prado.
Gestão educacional: possibilidades e limites da atuação democrática e participativa do diretor. Sandra Nara Neves. Evelcy Monteiro Machado.