2007

Titulo Autor Orientador
Escola Itinerante: uma Experiência de Educação do Campo no Mst Adelmo Iurczaki Maria Antônia de Souza
Estigmas escolares gerados pela dislexia: suas implicações na construção da identidade Alcione Maria Groff Vilma Fernandes Neves
Diretrizes Curriculares para o Curso de Direito e as Crises dos Paradigmas de Formação Jurídica no Brasil Ana Margarida de Leão Taborda Sidney Reinaldo da Silva
Percepção Social da Indisciplina Escolar Anderléia Sotoriva Damke Joe de Assis Garcia
A Formação Continuada Para Educação Infantil: Um Estudo Sobre Os Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu de Curitiba Anelise Barbosa Coelho Maria Auxiliadora Cavazotti
Políticas de Expansão da Educação Profissional: O Caso do Centro de Excelência em Educação Profissional Angela Salvadori Maria Ignês Mancini Boni
Educação e Cidadania: Vínculos Possíveis Carmen Lúcia Chaim Mattos Renato Gross
Programa Universidade para todos – PROUNI: Acesso ao ensino superior e qualificação. Para quê? Cleverson Molinari Mello Pedro Leão da Costa Neto
Indisciplina na Educação Física Escolar Clóvis da Silva Britto Joe de Assis Garcia
Das Singularidades: Concepções dos Professores de Alunos Com Necessidades Educacionais Especiais no Ensino Regular. Eliana Caznók Sumi. Ariclê Vechia.
A Gestão da Educação Pública: O Nível Médio Pós LDB 9394/96. Iverson Kovalski. Anita Helena Schlesener.
Ambientes Virtuais de Aprendizagem e Docência da Língua Inglesa na Educação Superior. Isabel Cristina Vollet Marson. Ademir Valdir dos Santos.
Práticas Pedagógicas Para Uma Escola Inclusiva: Ação Colaborativa na Educação de Pessoas Com Necessidades Especiais. Jamine E. Henning Moreira. Iolanda B. C. Cortelazzo.
As interferências dos distúrbios vocais no trabalho docente no Ensino Fundamental. Jane Maria Rodrigues Lawder. Maria Antônia de Souza.
Contribuições da formação continuada em Educação Matemática à prática do professor. Justina Inês Carbonera M. Maccarini. Maria Antônia de Souza.
Formação Continuada e Gestão da Educação: por uma Política de Qualificação. Lucy Moreira Machado. Naura Syria C. Ferreira.
Estado e Políticas Públicas Educacionais: Uma Análise Sobre o Conceito De Cidadania Em Textos Escolares Após A Promulgação da Constituição Federal De 1988. Luigi Chiaro. Anita Helena Schlesener.
Políticas Públicas e Atos Infracionais: Educação nos Centros de Socioeducação Infanto-Juvenil no Paraná. Márcia Regina Mocelin. Maria Ignês Mancini Boni.
Políticas Públicas do Estado do Paraná: A Violência nas Escolas Públicas e a Ação da Patrulha Escolar Comunitária. Maria Cristina Elias Esper Stival. Anita Helena Schlesener.
Política de formação do profissional da educação superior: do bacharelado à formação humana. Maria Helena Juri Reston Pinto. Naura Syria C. Ferreira.
Atividades Extensionistas do Centro Popular de Cultura da UNE (1961-1964). Maria Lucimara dos Santos Pereira. Anita Helena Schlesener.
O processo ensino-aprendizagem de Ciências: desafios docentes para a Prática Pedagógica. Maria Luiza Vettorazzi dos Santos. Vilma Fernandes Neves.
Papel Social Do Diretor Com Relação À Indisciplina Escolar. Marinêz Luiza Correia. Maria Antônia de Souza .
Políticas Públicas de Educação Inclusiva: a Implementação em Escolas Públicas do Município de Araucária –Pr. Maria Isabel da Silva Santos Buccio. Evelcy Monteiro Machado.
O Computador e a Internet na Educação Especial: Práticas Pedagógicas e Docência com Deficientes Mentais. Rodrigo Rocha Ribeiro Souza. Ademir Valdir dos Santos.
Políticas De Gestão da Educação no Ensino Fundamental e o Trabalho do Pedagogo Nos Nres De Curitiba: Uma Contribuição À Escola Pública. Sarita Aparecida de Oliveira Fortunato. Evelcy Monteiro Machado.
Brinquedoteca Universitária: processo de formação do pedagogo e contribuição para a prática pedagógica. Silvana Ziger Roeder. Maria Auxiliadora Cavazotti.
Novas Rotas, Novos Vôos: a Mulher Ocupando Espaço na Educação e no Trabalho. Silvia Mara Veronese. Maria Ignês Mancini de Boni.
Políticas Educacionais e Critérios de Avaliação da Aprendizagem Escolar: um Estudo de Escolas Estaduais de Ensino Fundamental. Sirlene Maria Ferro. Sidney Reinaldo da Silva.
Políticas De Formação Continuada De Professores Que Atuam No Ensino Fundamental. Solange Granado Dantas Oliveira. Evelcy Monteiro Machado.
Práticas Pedagógicas no Ensino Médio: Perspectivas da Docência em Salas-Ambiente. Vanessa Pretto Guerra. Ademir Valdir dos Santos.